terça-feira, 20 de março de 2012

A MINHA PRIMA

Redacção do menino Carlinhos:
A minha PRIMA a VERA chegou hoje. Veio solarenga, radiosa, linda, pontual.
A minha prima veio carregada de presentes. Muitas flores. Muitas margaridas, tulipas, rosas. A minha prima diz-me que vai trazer chuva em Abril para fazer felizes os nossos agricultores. Diz também que vai ajudar nos namoricos dos passarinhos ajudando o acasalamento. Ela adora fazer promessas que, por vezes, não cumpre. Sei que vai trazer também alergias, a "magana". A minha prima, a Vera, é volúvel, falsa, apesar de linda. Por vezes põe-me alegre, outras triste. Mas o meu primo, o Verão, chega daqui a três meses e corre com ela.
Querida prima, apesar dos teus defeitos, eu gosto muito de ti e aproveito para te pedir que em todos os domingos de manhã não nos tragas chuva. Há por aí uns passarões e passaronas que gostam de sair à rua nessa altura e a chuva estraga-lhes o passeio.
Teu primo
Carlinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário