sexta-feira, 8 de junho de 2012

EM JEITO DE BALANÇO

Foi mais uma época. Foram 42 as marchas realizadas. Este blog esteve presente em todas (excepto quando tivemos de optar por uma de duas). Foram 39 domingos e feriados a marchar. Foram 39 sessões de “espiritoterapia” (é uma nova palavra inventada agora, de significado evidente).
Cabem agora aqui os justos agradecimentos.
-Em primeiro lugar a todos os organizadores, espalhados pelo nosso Algarve, que souberam receber os marchantes sempre com simpatia e organizar as marchas locais o melhor que sabiam e podiam. Umas melhor organizadas, outras menos bem, mas todas com profissionalismo e boa vontade. Sem eles o programa não seria possível.
-Em segundo lugar, ao IPDJ – Instituto Português de Desporto e Juventude e aos seus técnicos no Algarve, os Profs. Susana Rodrigues e João do Carmo. O seu elevado sentido de cumprimento do dever, aliado a uma simpatia transbordante, fez deles, não os extraordinários profissionais que já são, mas colegas marchantes, equiparados a qualquer um de nós. Presentes em todas as marchas, até na mais longínqua do barrocal algarvio,  sentiu-se sempre a sua influência benéfica no caminho para a perfeição. E não há nenhum marchante que não conheça a Susana e o João. O nosso muito obrigado por aquilo que são e por aquilo que representam.
-Em terceiro lugar, às Câmaras totalistas (Faro e Olhão), que, inteligentemente, souberam arranjar forma de apoiarem as suas populações sem sobrecarregarem os seus depauperados orçamentos.
-Em quarto lugar, os marchantes (também merecemos), que sempre souberam aliar a sua preparação física à boa disposição e sã camaradagem.  
Como nota final um destaque para a página do jornal “O Algarve” e a página do Facebook , ambos dedicados às marchas, coordenados pelo IPDJ do Algarve e que têm sido um veículo de difusão importante desta actividade de que tanto gostamos.
Este blog vai manter-se activo até ao recomeço, em Setembro. Não prometemos a habitual colocação de um post diário. Prometemos tentar. Anunciaremos, assim que soubermos, o dia do reencontro e o calendário da próxima época.
Na próxima semana, iniciaremos a publicação de fotos das marchas passadas, na nossa estival rubrica “RECORDAR É VIVER”.

5 comentários:

  1. bem haja sr. Jorge por tudo que faz pelas marchas!!!muita saude e disposiçao para continuar por muitos anos a acompanhar ,fotografar e informar os marchantes! ate' breve.

    ResponderEliminar
  2. Sr.Jorge Lopes meus sinceros votos para que tenha?

    Boas ferias, boas caminhadas com os seus familiares, com os seus amigos, com sigo próprio.

    Que carregue bem as baterias para as próximas 39 marchas com 390 km. (media de 10 km por marcha.)

    Que as coisas corram melhor ou igual a 2011,2012.

    Cumprimentos com muita saude e sorte.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns também a este BLOG e ao JORGE LOPES! Sem vocês, nós, os que não marchamos, nem nos daríamos conta do excelente trabalho desenvolvido e de quanto estúpidos somos por não participar...

    ResponderEliminar
  4. Eh, lá pessoal. Eu não estou a despedir-me. O blog vai continuar nas férias. Continuem a vir até aqui e a utilizar a caixa de comentários para que sintamos a vossa presença.
    Amigo Zé, como eu concordo com a última frase. Abraço.
    Daqui a bocado segue o primeiro post sobre as marchas passadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que o pessoal disse: Hasta la vista, au revoir - auf Wiedersehen - See you later, e não Good bye.

      Eliminar