Para um feriado, a uma terça-feira, até que esta marcha estava bem compostinha. Em tempos idos e a um domingo a frequência era, naturalmente, melhor. O percurso é muito bonito.
Só quem lá esteve como V/Ex.ª. participou o pode testemunhar com todos os factos.
Mas, voltando ao transporte de Autocarro: Como as câmaras estão proibidas de poderem pagar horas extraordinárias aos seus funcionários. creio que é uma ordem da Troika?
E dai as Câmaras se verem condicionadas de poderem mandar os seus motoristas de autocarro trabalharem ao domingo.
Mas, em Sintra as juntas de freguesia contornaram esse obstaculo... assim as juntas de freguesia colocam os autocarros e gasóleo as disposição dos marchantes, e esses dão um euro a cada um, e com esse euro de cada marchante paga o motorista. motorista que por sua vez se disponibiliza para fazer esse serviço. As vezes duas vezes por semana.
Como os autocarros levam 50 passageiros e como se diz (?) que o motorista cobra 48 euros por domingo, então 50 passageiros a 1 euro cobra esse serviço voluntário do motorista.
Parece que se vai encontrando soluções para a falta de transporte?
Agora falta propagandear esta alternativa.
Este Blog com esta noticia em primeira mão (?) que faça a divulgação.
Uma solução semelhante já foi suficientemente publicitada neste blog e sugerida aos presidentes de câmara via email. A solução passa pela criação de turmas de marchantes à semelhança das turmas de ginástica e natação. O pagamento de uma quota mensal permite fazer face às despesas do autocarro. Além disso parece que não é possível justificar a cobrança de verbas sem cobertura legal, como aconteceria se os valores fossem cobrados directamente aos marchantes.
Nunca fiz esta marcha e tão pouco conheço pessoalmente esta geografia de Boliqueime.
ResponderEliminarMas, pela pouca gente a marchar parece que não tem muitos aderentes esta marcha?
Seja como for é preciso é que seja uma marcha de gente radiante.
Para um feriado, a uma terça-feira, até que esta marcha estava bem compostinha. Em tempos idos e a um domingo a frequência era, naturalmente, melhor.
EliminarO percurso é muito bonito.
Só quem lá esteve como V/Ex.ª. participou o pode testemunhar com todos os factos.
EliminarMas, voltando ao transporte de Autocarro: Como as câmaras estão proibidas de poderem pagar horas extraordinárias aos seus funcionários. creio que é uma ordem da Troika?
E dai as Câmaras se verem condicionadas de poderem mandar os seus motoristas de autocarro trabalharem ao domingo.
Mas, em Sintra as juntas de freguesia contornaram esse obstaculo... assim as juntas de freguesia colocam os autocarros e gasóleo as disposição dos marchantes, e esses dão um euro a cada um, e com esse euro de cada marchante paga o motorista. motorista que por sua vez se disponibiliza para fazer esse serviço. As vezes duas vezes por semana.
Como os autocarros levam 50 passageiros e como se diz (?) que o motorista cobra 48 euros por domingo, então 50 passageiros a 1 euro cobra esse serviço voluntário do motorista.
Parece que se vai encontrando soluções para a falta de transporte?
Agora falta propagandear esta alternativa.
Este Blog com esta noticia em primeira mão (?) que faça a divulgação.
Uma solução semelhante já foi suficientemente publicitada neste blog e sugerida aos presidentes de câmara via email. A solução passa pela criação de turmas de marchantes à semelhança das turmas de ginástica e natação. O pagamento de uma quota mensal permite fazer face às despesas do autocarro.
EliminarAlém disso parece que não é possível justificar a cobrança de verbas sem cobertura legal, como aconteceria se os valores fossem cobrados directamente aos marchantes.
Então se uma Propina resolve? Que se avance com a Propina.
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