quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PRÓXIMA MARCHA: VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO



A nossa marcha do próximo domingo terá, como é habitual, concentração no Complexo Desportivo de Alto Rendimento de Vila real de Santo António e, certamente, passagem pela Mata Nacional das Dunas Litorais de VRSA. É uma das mais belas marchas do nosso calendário, não só pela excelência do local de partida, mas também pela beleza da Mata Nacional e da praia adjacente.
“Equipado com modernas instalações, o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António é o cenário escolhido por atletas e clubes de renome, de várias modalidades da alta competição, para fazerem estágios e preparações. Uma infra-estrutura que, apesar de recente, já ultrapassa as 20 mil utilizações anuais.
Este complexo inclui um pavilhão, três polidesportivos, dois ginásios, quatro campos de ténis, estádio com campo de futebol relvado, dois campos de futebol relvados para treinos, pista de atletismo com piso sintético, campo de treino de lançamentos e pista de Cross. Destaque para o sistema simulador de treino em altitude, essencial para os atletas de alta competição.
Como infra-estruturas de apoio aos atletas, o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António possui bar, posto médico, e laboratório de avaliação e controle do treino, bem como serviços clínicos, que incluem um clínico geral, um médico especialista em Medicina Desportiva, um fisioterapeuta e dois massagistas.
Condições ímpares para a prática desportiva, que colocam este espaço na rota das grandes competições, como garantem os certificados de Centro de Preparação Olímpica, pelo Comité Olímpico de Portugal; Centro Oficial de Treinos, pelo Euro 2004, e Centro de Treino acreditado pela International Association of Athletics Federations nas disciplinas de Meio Fundo, Fundo e Corta-Mato”. (retirado DAQUI)

Sem comentários:

Enviar um comentário