terça-feira, 22 de abril de 2014

MARCHA DE SAGRES - 27 DE ABRIL - 10H00

Depois do aquecimento que será a marcha do 25 de Abril, sexta feira, publicitada no post anterior, temos a obrigação de visitar este local emblemático do nosso Algarve.
Concentração no Forte de Santa Catarina ou do Beliche ( e não na Fortaleza como está indicado no calendário), organização da Câmara Municipal de Vila do Bispo a que pertence a freguesia de Sagres. Na rotunda à entrada de Sagres vira-se à direita (há placa com a indicação do Forte de Beliche) e antes de chegar ao farol (que se vê ao fundo), do lado esquerdo fica o Forte de Santa Catarina ou Beliche.
Reza a história que foi em Sagres que o Infante D. Henrique instalou, no Sec. XV, a sua escola náutica.
É um local digno de ser visitado, especialmente a Fortaleza de Sagres, a Fortaleza do Cabo de S. Vicente ou antigo Convento do Corvo, o Forte de Beliche ou de Santa Catarina (local da concentração) e o Forte de Nossa Senhora da Guia ou Forte da Baleeira.
Além do extraordinário património, Sagres também é visita frequente e numerosa dos surfistas e praticantes de bodyboard dadas as características excelentes a essa prática das suas águas.
Transcrevemos comunicado da Prof.ª Cristina Peres, da Subunidade do Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Vila do Bispo com explicações precisas sobre esta marcha:

Sem comentários:

Enviar um comentário