domingo, 12 de outubro de 2014

MAMAMARATONA - PORTIMÃO - 12-10-2014




Este ano a organização resolveu, e bem, alterar a cor das camisolas, de rosa para azul. A intenção foi clara. Sendo o rosa uma cor habitualmente conotada com as mulheres e o azul com os homens, a Associação Oncológica do Algarve, pretendeu chamar a atenção dos homens para o cancro da mama que não é exclusivo das mulheres. Sim, os homens também têm cancro da mama, apesar de em percentagem muito inferior. Portanto, meus ricos meninos, deixem-se de machismos estéreis e pensem que também esse flagelo os pode atingir. Estejam atentos a qualquer alteração das vossas mamas.
Hoje estiveram presentes em Portimão cerca de 5.000 marchantes/corredores. Depois do aquecimento feito, à semelhança dos anos anteriores, pela Karen Barroso, foi o percurso habitual, com passagem pela marina e ruas adjacentes ao passeio marginal onde decorreu parte do evento. Organização muito profissional a que não faltou uma meia maratona para atletas, alguns federados, outro simples praticantes de corrida. Distâncias de 8, 10 e 21 Km à escolha de cada um. Presentes para abrilhantar ainda mais a festa o Carlos Cabral, o Ezequiel Canário, a Ana Cabecinha, o António Fortunato, o António Silva e o nosso muito conhecido e amigo Helder Oliveira.
Foi uma espectacular promoção da actividade física além de uma manifestação de solidariedade deste extraordinário povo algarvio. 
Vejam as 238 fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário