quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O LIMÃO

Esta é muito actual:
Um empregado de mesa num bar era conhecido por ter uma força fora do comum nas mãos, o que lhe permitia espremer um limão de tal forma que, por muito que se tentasse, não era possível extrair depois, nem uma gota de sumo.
A sua força era tal que até existia um concurso permanente com um prémio de € 1.000. O concurso consistia no seguinte: o empregado espremia com uma mão um limão fazendo correr o sumo para dentro de um copo. Se a seguir alguém conseguisse fazer sair do limão um pingo que fosse, ganhava € 1.000. Toda a gente tentava a sua sorte, querendo mostrar que eram mais fortes que o empregado do bar. Estivadores, halterofilistas foram sucessivamente derrotados. Limão espremido pelo empregado do bar, ficava seco como uma alfarroba no mês de Agosto.
Até que um dia, entra no bar um pequeno homem, magro, frágil, de óculos grossos e apresenta-se ao empregado de mesa e diz:
“Eu também quero tentar a minha sorte”.
Com um sorriso de desdém o empregado aceita o desafio, pega num limão e espreme-o completamente. De seguida passa o limão ao pequeno homem. Os clientes do bar assistem então a uma cena extraordinária. Com espanto, vêm sair do limão não uma, nem duas, mas sim cinco pingos de sumo de limão.
Espantado o empregado do bar pergunta:
"Como é possível? Qual a sua profissão? Pedreiro, motorista ou algo assim?
E o pequeno homem responde:
“Não sou nada disso, eu trabalho para as finanças.

Sem comentários:

Enviar um comentário