segunda-feira, 14 de setembro de 2015

CARLOS AZEVEDO - O ESCRITOR PARA ALÉM DO ATLETA

No seio do nosso vasto pelotão de marchantes/corredores por vezes deparamos, acidentalmente, com alguém que além da sua actividade profissional e do hobby atlético que nos une, se distingue por outros feitos dignos de serem enaltecidos. O Carlos Azevedo, companheiro de muitas corridas, acaba de publicar o seu 2ª livro, intitulado "Despeço-me hoje de Lisboa". A apresentação será na FNAC do Fórum de Faro,  dia 19 de Setembro, às 17 horas. Convidamos todos os nossos amigos marchantes/corredores a estarem presentes.
Transcrevemos o texto de apresentação do escritor elaborada pela sua editora:
"Carlos Azevedo nasceu em Lisboa onde estudou e se licenciou em Economia no ISEG.
O seu percurso profissional está ligado à Gestão e Sistemas de Informação, tendo ocupado vários cargos na GALP e posteriormente na REN, onde foi até recentemente Director-Geral do Terminal de Gás Natural Liquefeito em Sines.
Na sua vida profissional viajou muito e trabalhou em vários países, nomeadamente em Moçambique, Angola e nos Emirados Árabes Unidos.
Desde 2010 que é docente convidado na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve onde lecciona cadeiras na área da Gestão, Marketing e Sistemas de Informação.
Em 2011 foi-lhe atribuído o título de Especialista em Gestão e Administração pela Universidade do Algarve.
Nos tempos livres escreve, pratica corrida e vela.
Leitor atento e regular, em particular de ficção, editou em 2013 um livro que recolhe textos escritos em blogs, cartas ou simplesmente guardados numa pasta de computador com o título “Quatro Minutos Antes…”, edições DG.
Prepara a edição de um romance a lançar em 2015 (a apresentar na FNAC, em Faro, dia 19 de Setembro) e outro em 2016. Não escreve de acordo com o Acordo.

Vive em Faro desde 2009, é casado e tem 3 filhos".

Sem comentários:

Enviar um comentário