quarta-feira, 2 de setembro de 2015

VERTICAL 3, RUN, WALK DO - LOULÉ - 01-09-2015

O ENCANTO DO VERTICAL 3
Um grupo muito original liderado por esse homem único na postura, na forma de comunicar, o Valdemar Cardoso. Ele inventou uma nova doutrina que não se encontra em nenhum livro de marketing. Na prédica inicial o Valdemar inventa, transforma as subidas em descidas, o cemitério em jardim das flores, ou algo semelhante, debita ruas X e ruas Y, Marroquias e Cadoiços, Vale da Rosa e Cabanita,  Serradinho e Vale Telheiro, de tal forma que até o próprio já uma vez se enganou no percurso. E tudo isto o Valdemar faz, propositadamente, com uma cara séria como se ele mesmo estivesse ciente da precisão linguística, a que qualquer incauto, menos sabedor do estilo, acredita. A face esfíngica desmente, a espaços, em sorriso aberto e irónico o que até aí foi dito. Enfim um grupo sui generis, entusiasta, com espírito de corpo, um líder carismático, uma iniciativa em Loulé que reune muita gente de outros concelhos. No final há sempre algo que se coma (já por lá vi uma suculenta feijoada) para retemperar forças, para conviver saudavelmente, unificando ainda mais o grupo. E o Valdemar, solidário, não arreda pé enquanto não souber que chegou o último marchante. Gostamos sempre de lá ir. Só temos pena que a nossa já provecta idade não nos permita estar em todas, mas o nosso amigo Mário Gonçalves, louletano, não falha e o registo fotográfico deste formidável grupo está sempre garantido.
Hoje estiveram presentes 270 corredores/marchantes (e um Valdemar mais comedido, mais sério), entre os quais cerca de 60 crianças, que devidamente enquadradas percorreram 7 km enquanto os mais maduros 11,5 km. Foi uma iniciativa meritória do Vertical 3 que só por si e pela alegria evidenciada no rosto daqueles miúdos valeu a pena. Uma organização muito boa do Valdemar e sua equipa. A passagem pelo santuário da Mãe Soberana foi o ponto alto da jornada. Um apoio excelente da GNR de Loulé, sempre presente em todos os cruzamentos e mostrando um cuidado com a segurança digna dos maiores elogios.
Parabéns Valdemar pelo espectáculo que nos proporcionaste e pelo exercício físico que todas as 3ªs feiras disponibilizas aos teus seguidores.
Vejam as nossas fotos de hoje no local habitual do Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário