domingo, 15 de outubro de 2017

MARCHA DE AYAMONTE - 15-10-2017

E concretizou-se a internacionalização do Calendário Regional do Algarve do Programa Nacional de Marcha/Corrida. Ayamonte recebeu-nos principescamente. Uma organização perfeita num percurso fácil, belo e ao mesmo tempo entusiasmante. Recepção com café, chá, bolachas, sumos, leite, sandes, fruta e água. No final, para retemperar as forças as mesmas vitualhas em enorme quantidade.
Foi uma estreia auspiciosa do Patronato Municipal de Deportes do Ayuntamiento de Ayamonte. Na pessoa do responsável, António Susino, os nossos agradecimentos pela recepção, pela monumental organização, pela eficiência e pela mobilização de dezenas de voluntários. Parabéns.
FICA AQUI UM REPARO DIRIGIDO A UMA PEQUENA MINORIA: 
1- A organização pôs à nossa disposição enorme quantidade de alimentos e bebidas.
2- Na qualidade de visitantes, especialmente a um país que não era o nosso, exigir-se-ia dessa minoria uma postura de respeito e educação.
3- Aproveitar-se o momento em que decorria o aquecimento para encher as mochilas de fruta, águas e bolos, revela uma falta de educação atroz.
4- Repetir a cena no final da marcha esgotando o oferecido pela organização, não cuidando de saber quantos marchantes ainda faltavam terminar, revela uma falta de solidariedade aterradora.
A organização foi obrigada, à ultima hora, a adquirir mais caixas de fruta para que, quem chegasse em ultimo lugar, tivesse algo para comer (repare-se que a organização tinha adquirido 200 kg de fruta que chegaria para 1.000 pessoas). 
Confesso, e aqui tenho de pedir desculpa pelo que vou dizer, que tive vergonha de ver conterrâneos meus a encherem sacos, de fruta, águas e bolachas. Tenho visto estas atitudes em muitas marchas, mas hoje foi especialmente visível, não só por estarmos num país estrangeiro, onde se exigiria mais contenção, mas também pelo exagero das atitudes. 
Espero que haja um exame de consciência das pessoas e que factos tão lamentáveis não se repitam e sugere-se aos responsáveis dos autocarros que antes de chegarem aos locais de concentração tenham uma atitude pedagógica a este respeito.
Continuamos a assistir ao abandonar de garrafas vazias e cascas de fruta no chão e esta é uma atitude que apesar de muitos avisos continua a acontecer.
Autocarros presentes: Albufeira, Alcoutim, Faro, Lagoa, Olhão e São Brás de Alportel e Junta de Freguesia de Porches.
Fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário