sábado, 22 de setembro de 2018

ENDOCAMINHADA - ESTRADA NACIONAL Nº 2



Marco Soares Pereira e a sua louca aventura: atravessar Portugal de lés a lés pela mítica estrada nacional nº 2. São 738 km de perfeita loucura, vontade férrea, resistência e solidariedade com uma doença que afecta as mulheres, a endometriose. 
Vejamos o que diz o Marco:
"Depois da realizar Quarteira a Fátima a pé decidi que estas aventuras não ficariam por aqui.
Desta vez será Chaves – Faro pela Estrada Nacional Nº. 2, 738 Km, 24 dias a caminhar com a casa as costas em outubro de 2018.
Vou fazê-lo sozinho porque não é fácil ter companhia durante todo o percurso devido a serem muitos dias de caminhada mas a minha esposa Lurdes Rafael vai juntar-se a mim na última semana de aventura.
Vou aliar o meu esforço a uma causa solidária que é a Endometriose e convidarei as pessoas a caminhar comigo, em pequenos troços, durante a viagem. 
Caminhar nesta estrada é um sonho e será uma experiência única. Durante 24 dias partilharei aqui algumas emoções desta aventura, outras guardarei só para mim.
A Estrada Nacional nº 2 atravessa Portugal de Norte a Sul e é a estrada de maior extensão do país a terceira da Europa e uma das maiores do Mundo. 
O objetivo e prémio será concluir a travessia de Portugal a pé e poder ajudar uma causa nobre".

Fica aqui o plano da viagem para que possamos acompanhar o Marco na página do Facebook "Diário de um Caminheiro - Endocaminhada":

Sem comentários:

Enviar um comentário