sábado, 1 de setembro de 2018

CORRIDAS À 6ª FEIRA - PEGADAS À 4ª FEIRA - LITTLE CANYON - 31-08-2018

Uma organização muito esforçada de dois homens (só?), o António Santos e o Carlos Pereira. O apelo a mais voluntários que ajudem nas organizações tem sempre, como resultado, aparecerem ....... os mesmos. Desta vez foi o líder do Pegadas e o seu adjunto a montar tudo, mesmo tudo e foi muitíssimo. Reparem: idealizaram um percurso, marcaram, de forma perfeita, com setas, fitas e marcações a branco no chão e não contentes com isso ainda nos deram dois motivos de divertimento e superação. A descida para o Little Canyon, o belíssimo atravessamento do mesmo e uma subida íngreme com auxílio de cordas, foram dois motivos para situações hilariantes apesar de algo difíceis. Alguns dos que participaram manifestaram-nos, no final, a sua satisfação. Valeu a pena, diziam. Ultrapassaram, à noite, obstáculos que nunca imaginariam alguma vez fazer de dia. E "tudo vale a pena se a alma não é pequena", diria o Fernando Pessoa. 
Foi uma realização monumental de dois "Spielbergues" merecedores de um Oscar a, imaginem, que não faltou, no final, a presença de "O Cavaleiro" com o seu estaminé de bebidas e bifanas. E foi fartar vilanagem, foi o repor de energias, o acalmar de emoções, o convívio depois do esforço, o recordar a "loucura". Isto é VIDA, o sofá é a antecâmara da morte. 
Parabéns António Santos pela produção, realização, actuação, por ... tudo. Parabéns Carlos Pereira o adjunto colaborador, incansável e imprescindível. Que nunca lhes doa as mãos. Serviço publico é isso mesmo. Trabalhar de forma voluntária, a favor dos outros, é um apanágio de almas nobres. E que nunca se deixem influenciar por nenhum comentário negativo sobre o que realizam. É que quem nada faz é quem mais critica e a esses só orelhas moucas.  
As fotos estão na página habitual em duas doses, uma dose aqui do miserável escriba e a outra da Alcina Nunes, um na escada, outro na corda.

1 comentário: