domingo, 23 de setembro de 2018

MARCHA DE BARÃO DE S. JOÃO - 23-09-2018

Foi a 2ª marcha/corrida do calendário regional do IPDJ,Algarve. Num clima a lembrar o Agosto tórrido, com a Corrida do Tejo como grande concorrente e a praia como grande adversário, a moldura humana até foi razoável. O percurso foi o habitual, sempre belo, pela Mata Nacional do Barão de S. João, reserva cinegética importante, com o seu parque das merendas, onde passou o percurso maior, o circuito de manutenção e diversos percursos pedestres de beleza estonteante. Até não faltaram as esculturas do Deodato, cada vez mais variadas e coloridas, retratos populares de realidades do dia a dia e que apetecem paragem mais atenta e veneradora. 
O esforço da União de Freguesias, na pessoa do seu presidente Duarte Nuno, talvez não merecesse os enganos provocados pela sinalização de uma prova de BTT que decorria em simultaneidade com a nossa. Alguns de nós, induzidos pelas marcações a cal no chão, enveredámos por onde não devíamos. Mas tudo acabou em bem.
Um pequeno reparo para eventos futuros e para outras organizações: a quilometragem dos dois percursos devem ser indicadas com algum rigor, permitindo a escolha de acordo com as possibilidades físicas de cada um. Uma divergência entre o indicado na marcha maior (8 km) e o real (10,7 km) é significativa e em dia de tanto calor tornou-se mais evidente a dificuldade de quem tomou essa opção motivando algumas queixas. 
Presentes autocarros de Albufeira e São Brás de Alportel.
Fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário