domingo, 16 de setembro de 2018

MARCHA DE ARMAÇÃO DE PERA - 16-09-2018


O calendário regional de marchas, para a época de 2018/2019, abriu hoje lado a lado com o Oceano, paredes meias com a areia das praias de Armação de Pera. E que belíssima abertura tivemos! Concentração num local estonteante pela sua beleza, organização monumental, percurso excelente. Tudo isto da responsabilidade da Junta de Freguesia de Armação de Pera, liderada pelo excelente Ricardo Pinto, poço de actividade, exemplo de comunicação, inexcedível na imaginação. O original início com uma jovem e expressiva bailarina, aquecimento "à maneira", presença de viatura do IPDJ com controlo de tensão e análise sanguínea,  insuflável para divertimento das crianças, abastecimento no início, meio e final com água, bananas, maçãs e bolachas para retemperar forças um pouco mais desgastadas pela temperatura alta que se fez sentir, tudo a Junta previu  O Ricardo inaugurou o calendário, mas colocou a fasquia da qualidade em níveis tão altos que outros só almejarão em imitar. Nós cá estaremos para ver.
As queixas de alguns, sobre um lamentável engano de sinalização, não teve origem em falha organizativa, mas sim na ingenuidade de algumas crianças que resolveram arrancar as setas e fazer delas brincadeira na areia da praia, tudo isto com o beneplácito dos pais, que não acharam estranho a presença nas mãos dos seus filhos de algumas setas indicativas de direcção.
Tivemos a presente de um único autocarro, o de Albufeira. As outras autarquias talvez julguem que o calendário só terá início lá para Outubro apesar de terem estado presentes na reunião onde foi decidido a versão final desse calendário.
Fotos de hoje AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário