sexta-feira, 6 de setembro de 2019

CORRIDAS À 6ª FEIRA - AEROPORTO/LUDO - 06-09-2019

O aeroporto de Faro foi inaugurado em 1965, o Ludo não foi inaugurado, apareceu ali por obra e graça da criação do mundo, seja ele criado por um qualquer Big Bang, ou por um ser sobrenatural segundo as teorias criacionistas, ou que foi evoluindo segundo os evolucionistas. Que se lixem as teorias, a realidade é que existe e está aqui a 4km de Faro. O aeroporto é obra do homem, o homem é obra de quem? Com tanta cabecinha pensante ainda ninguém arranjou uma explicação capaz mais esclarecedora do que a básica: junta-se um homem com uma mulher, fazem uma visita aos pinhais do Ludo e 9 meses depois aparece mais um homem ou uma mulher. Isto é que é o verdadeiro criacionismo e é assim que os algarvios se multiplicam e enchem o Algarve de uma nova raça, que nenhum aprendiz de Hitler seria capaz de exterminar, os Ludianos em oposição aos outros, os Lusitanos, estes sem o cheiro a maresia, com cheiro a urzes e estevas. 
Se o Ludo falasse, muitos filmes se fariam, muitas histórias haveria de contar. Mas o Ludo não fala, o Ludo visita-se, o Ludo espanta-nos, o Ludo é visita permanente da Ria Formosa. No Ludo passam visitantes, a pé ou de bicicleta, nos sapais habitam peixes, nos caniçais vivem aves raras, passam por ali, de passagem, aves migradoras. O Ludo é dos mais belos sítios para visitar, parando aqui e ali, mirando a avifauna, fotografando e respirando a ar puro da Ria Formosa. 
Como diriam as redacções dos meninos, pouco imaginativos, das escolas de outros tempos: eu gosto muito do Ludo.
Na 4ª Feira o Pegadas andou por ali. Hoje foi o Corridas. Que queremos mais? Que dizer da caminhada/corrida desta noite? Faro é Faro e o Ludo é Faro e Loulé e mesmo com Festival F estiveram no Ludo 182 corredores/marchantes que não semearam qualquer semente, em prol do enchimento da humanidade, mas fizeram exercício físico. Bem bom.
E aqui fica uma crónica demente, por falta de sanidade, por excesso de vetustez. Aguentem ou então desistam de vir aqui, lugar onde nada se aprende.
As fotos estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário