sexta-feira, 13 de setembro de 2019

CORRIDAS À 6ª FEIRA - MONTE FRANCISCO - 13-09-2019

Sexta-feira, dia 13. Hum! dia, que para muitos é de má sorte. O 13 é o número do azar, a sexta-feira o dia em que o JC foi crucificado, de azar também, pelo menos para ele. O dilúvio universal aconteceu numa sexta-feira, segundo a tradição judaica. Os tarólogos dizem que a carta 13 representa a morte, talvez devido aos egípcios, que dividiam a vida em 12 estágios sendo que o 13º estágio representava a vida eterna, ou seja, a morte.  Há pessoas que acreditam que não se devem constituir mesas com 13 pessoas, porque dizem elas a mais velha morre a seguir. Mas esta superstição deriva, inocentemente, dos serviços de loiça terem normalmente 12 copos, 12 pratos e, com uma 13ª pessoa à mesa torna-se difícil a harmonia, ou então reportam-se à última ceia em que Jesus se reuniu com os seus 12 apóstolos, com 13 pessoas à mesa, sendo uma delas o traidor, Judas. Jesus morreu crucificado no dia seguinte.
Juntando os dois azares, do 13 e da sexta-feira, aí temos o supra-sumo total do azar. Sabiam que o horror que alguns, felizmente muito poucos, têm ao número 13 se chama triscaidecafobia? E que a fobia à sexta-feira 13 se chama parascavedecatriafobia? E esta heim! O que a net nos ensina!
A visita ao Campesino Recreativo Futebol Clube trouxe algum azar? Nadinha de nada. O Campesino, sedeado numa pequena localidade, dá cartas às grandes localidades, pela sua bela sede social, pela dinâmica, pelos eventos que organiza. O Campesino organiza bailes, ginástica, aulas de pintura, corridas de carinhos de rolamentos, festas para emigrantes e agora uma marcha nocturna, com a participação, pela 3ª vez, do Corridas à 6ª Feira.
Foi uma corrida muito bem esgalhada, sem incidentes, provando que as tretas do azar das sextas feiras dia 13, não passam disso mesmo, tretas.
Monte Francisco fica longe do grande centrão, paredes meias com Espanha, mas vale a pena a deslocação. O Campesino merece a comparência (hoje eram 73) e só lá vai quem quer e quem gosta destes eventos nocturnos, um hábito arreigado em muitos, o tal núcleo duro, que mantém o Corridas activo e que o empurra para a manutenção por muitos mais anos. E nós com dias 13, ou outros quaisquer, por aqui andaremos se a tanto nos "ajudar engenho e arte", em linguagem vulgar, os anos e os joelhos.
As fotos estão AQUI.

1 comentário:

  1. ==============================================================================================================


    Muitas pessoas do tudo nosso povo disse isto…
    Em putugal agora..sempre, sempre muitos, muitos problemas em putogalo-landia…sempre!

    Agora em putugalolandia muitas pessoas vivem no pasado com cabesa no cu….em um mundo dos Fantasias e nao em nossa realidade de Sopas dos pobres, z-e-r-o trabalhos, economia lixa etc., etc. Que vai faser?

    E muitas pessoas tem vivendo no pasado tambem e por isso borar tudos comentarios que fala dos verdades!

    *Muitas pessoas vivem no mundo dos Fantasias agora em portugalo landia…muitas!!*

    putugal agora atolado na merda! Que vai fasser pa no “fix”?

    Nome: Pedro Lopes.Problemas? Nao Problemas amigos! Visitem meu pagina web no youtube e reportar os problemas a youtube ja que google, youtube e Blogger seu na mesma empresaria.
    Meu Pagina: https://www.youtube.com/channel/UCbdqhyJx-1yPliHs7_apF2g

    Beijos e boa sorte amigos �� E lembrate Sempre…que vai fasser tu? E Olivenza bella cidade Espanhola por Graca de Deus!! E lembrtae do Wiryamu Mozambique covardes portoputas?? do Wiryamu Mozambique covardes?? Nimguma pessoa fallar do isso?? putugal o pior colonizador no mundo!

    *****
    adicione meu Blog ao seu blog amigos!!!!!*****



    ==================================================================================

    ResponderEliminar