quarta-feira, 25 de setembro de 2019

PEGADAS À 4ª FEIRA - FARO ATIVO - 25-09-2019

O Faro Ativo é uma excelente iniciativa da Câmara Municipal de Faro e decorre entre o dia 7 de Setembro e o dia 20 de Outubro. 
O dia 25 de Setembro ficou reservado ao grupo informal de marcha/corrida Pegadas à 4ª Feira, o maior grupo de caminhadas do concelho de Faro. Incluir este grupo no programa Faro Ativo é o reconhecimento da CMF da importância do grupo na promoção do exercício físico no concelho. O Pegadas promove eventos durante todo o ano e sempre às 4ªs Feiras, movimenta muitas centenas de pessoas e é um exemplo de persistência, inovação e imaginação. 
O Faro Ativo é uma importantíssima iniciativa da Câmara Municipal, na promoção da actividade desportiva e lúdica do concelho, movimentando dezenas de actividades, trazendo ao conhecimento da população os inúmeros clubes, ginásios e associações existentes no concelho e incentivando as pessoas à prática saudável do desporto.  
O Pegadas esteve, como em anos anteriores, presente. Fez o seu papel, mostrou a quem ainda não sabia da sua existência, que é um grupo sólido, animado e imbuído da vontade em mostrar os benefícios da corrida e da marcha. 
Fomos até à Praia de Faro, rodeando o aeroporto, correndo e marchando (eram 232), voltámos nos autocarros fornecidos pela Câmara, mas bem poderíamos voltar a pé tal a já bela preparação física adquirida ao longo de dezenas de eventos. O António Santos marcou e desmarcou (bela imagem nos forneceu, de vassoura na mão, a apagar as setas que marcavam direcções). O Jorge Candeias, com aquele saber fazer que o caracteriza, foi o mestre de cerimónias, o representante da Câmara, a alma por detrás do evento.
As fotos de hoje estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário