quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PRÓXIMAS MARCHAS - PORTIMÃO OU MARTINLONGO - 16-10-2011

No próximo domingo dia 16 o Programa Nacional de Marcha e Corrida calendarizou duas marchas: em Martinlongo e em Portimão (em simultâneo com a 11ª mamamaratona) mencionada abaixo. Martinlongo terá assim uma concorrência feroz, já que a mamamaratona costuma ser uma marcha com muitos participantes. Mas, para quem gosta, do bucolismo da paisagem serrana, Martinlongo é uma belíssima opção. A distância das nossas residências também será um factor que pesará na escolha. O Marchas no Algarve adora ir ao concelho de Alcoutim, mas também adora a marginal de Portimão. Vai ser uma escolha difícil a decidir no sábado. Fica aqui uma imagem dessa aldeia pacata, calma, de gente pura e boa.

MAMAMARATONA 11 …
…Outubro - "mês rosa" - dia 16, às 10.00H
Um dos maiores eventos de Solidariedade a sul do País …
A Associação Oncológica do Algarve (A.O.A.), responsável pela Organização do evento MAMAMARATONA no Algarve, tem os apoios da Câmara Municipal de Portimão (CMP), Administração Regional de Saúde (A.R.S.), Associação de Atletismo do Algarve (A.A.A.), Instituto do Desporto de Portugal (I.D.P.), bem como a Crédito Agrícola-Caixa do Algarve – que põe as Agências da região disponíveis para Inscrições - em parceria com outros patrocinadores.
Este evento realiza-se no próximo dia 16 de Outubro, no novo espaço da Antiga Lota da Zona Ribeirinha, com início marcado para as 10.00 horas. Esta é a 11.ª Edição da prova e, não sendo de carácter competitivo, atrai sempre corredores de origem nacional e internacional, marchantes e participantes que aderem a este movimento de alerta contra o cancro, apenas por uma simples causa: SOLIDARIEDADE para com os que lutam contra o cancro.
Tem como objectivo principal, para além de alertar para a problemática do cancro, a angariação de fundos para a construção da "Casa Flor das Dunas" – Projecto que a AOA pretende levar a cabo, do qual consta a construção de um edifício para apoio ao doente oncológico. Esta habitação - estimada em 1.000.000,00€ - para a qual a Câmara Municipal de Faro já doou o terreno, destina-se a servir de residência temporária aos doentes oriundos de partes distantes que tenham de ser sujeitos aos tratamentos por radiações diários, normalmente com a duração entre 4 a 6 semanas.
Transporte gratuito CP
Os participantes que desejem usufruir de passagem gratuita (ida e volta) para e de Portimão, no dia 16 de Outubro para o evento MAMAMARATONA, deverão constar de uma listagem previamente fornecida pela Associação Oncológica do Algarve onde se encontra o Nome do participante, o seu Nº de Bilhete de Identidade e local de embarque. Não se encontrando nesta listagem, na Bilheteira da Estação de embarque, não lhe é entregue o Voucher para acesso gratuito ao comboio, ainda que tenha a T-shirt, ou outro qualquer documento ligado ao evento.
(Retirado DAQUI onde pode também ver o local da partida e o respectivo percurso).

Sem comentários:

Enviar um comentário