quinta-feira, 6 de março de 2014

A FALTA DE DIÁLOGO É TRAMADA


Carta do marido:
Querida, escrevo para dizer que te vou deixar. Fui um bom marido durante 7 anos. As duas últimas semanas, porém, foram um inferno. O teu chefe chamou-me para dizer que você tinha pedido a demissão e isto foi a gota que fez transbordar o meu copo. Na semana passada, você nem notou que eu não assisti ao futebol e que te levei à churrasqueira que você mais gosta. Quando chegou a casa, nem comeu e foi dormir depois da telenovela. Já não diz que me ama. Ou me está enganando ou já não me ama mais.
P.S.: Se quiser encontrar-me, desista. Eu e a Júlia, aquela sua “melhor amiga” da ginástica, vamos viajar para o Brasil e depois vamos casar.
Ass.: Seu ex-marido.

Resposta: Querido ex-marido, nada me fez mais feliz do que ler a sua carta. É verdade, estivemos casados por 7 anos, mas dizer que você foi um bom marido é exagero. Vejo a novela para não o ouvir resmungar a toda hora. Reparei que não assistiu ao futebol, mas com certeza, foi porque a sua equipa tinha perdido e você estava de mau humor. A churrasqueira deve ser a preferida da amiga Júlia, pois não como carne há dois anos. Fui dormir porque vi que as suas cuecas estavam manchadas de batom e até rezei para que a empregada não visse. Mas, apesar disto, ainda o amava e senti que poderíamos resolver, ainda, os nossos problemas. Assim quando descobri que tinha ganho o Euromilhões, deixei o meu emprego e comprei dois bilhetes de avião para o Tahiti, mas quando cheguei a casa você já tinha saído. E tentar encontrá-lo, para quê? Tudo acontece por alguma razão. Espero que você tenha a vida que sempre sonhou. O meu advogado disse-me que devido à carta que você escreveu, não terá direito a nada. Portanto, cuide-se e seja feliz.
P.S.: Não sei se lhe disse, mas a Júlia, a minha “melhor amiga”, está grávida do João, o nosso professor de ginástica. Espero que isto não seja um problema para si.
Ass.: Sua ex-mulher, milionária, gostosona e solteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário