terça-feira, 18 de março de 2014

PRÓXIMA MARCHA - SÁBADO - ESTOI

Vamos ver o que isto vai dar. A novidade de se realizar a um sábado pode ser razão para menor participação. Parece que a organização pediu ao IPDJ para incluir neste evento, de homenagem a Eusébio Bexiga, a nossa marcha, que além da alteração do dia da semana também é alterada a hora de início (15 horas). Estaremos, evidentemente, presentes e apelamos a uma participação de todos. Teremos, assim, um domingo livre para outras actividades tais como ficar na calor dos lençóis até "às tantas", ou, com este radioso sol, estrear a areia da praia.
O grande prémio de Estoi Eusébio Rita Bexiga visa homenagear o homem que dá o nome à prova, que muitas vezes, em vida, organizou. Rita Bexiga é uma personalidade estoiense já falecida, que contribuiu para o desenvolvimento do atletismo no clube e na região. 
Transcrevemos abaixo a nota de imprensa respeitante a esta tarde desportiva, gentilmente cedida pelo Nélio Gonçalves:
"O Grupo Desportivo e Cultural Jograis António Aleixo, em parceria com a Casa do Povo de Estoi, organizará no próximo sábado, dia 22 de Março, a segunda edição do Grande Prémio de Estoi - "Eusebio Rita Bexiga", e consistirá numa prova de atletismo de carácter competitivo e popular, inserida no calendário da Associação de Atletismo do Algarve, e antecedida por uma Marcha-Corrida de lazer inserida no calendário do programa regional de Marcha e Corrida do Instituto Português do Desporto e Juventude.
Simultaneamente, e em conjunto com a Associação de Atletismo do Algarve também se realiza pela primeira vez o Campeonato Regional de Veteranos de Estrada, iniciativa que se destina somente a atletas filiados na Associação de Atletismo do Algarve, e sob o aval da Associação Nacional de Atletismo Veterano.
O evento desportivo completar-se-à com uma exposição de artesanato, promovida pela Acestoi - Associação Cultural e Recreativa de Estoi, em que o publico em geral terá contacto com os produtos regionais tipicamente algarvios, para alem de, poderem assistir a vários trabalhos realizados ao vivo pelos artesãos locais.
Como tal, o programa do evento será o seguinte:
-10h00: Abertura da Feira de Artesanato;
-14h30: Concentração dos participantes da Marcha-Corrida;
-15h00: Inicio da Marcha-Corrida;
-16h00: Inicio das Provas;
-17h00: Apresentação oficial da equipa de BTT / Ciclismo: JIC - Alumínios Carrega;
-18h00: Entrega dos Troféus.
As inscrições para os participantes é gratuita mas obrigatória, podendo serem feitas até ao dia 20 de Março,  através do seguinte link:
ou directamente para os seguintes endereços de correio electronico: 
juizes.aaalg@mail.telepac.pt;
-grandepremiodeestoi@hotmail.com;"
Nélio Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário