sexta-feira, 18 de agosto de 2017

BOLIS WALK & RUN - BOLIQUEIME - 17-08-2017

Nome do percurso de hoje: "Bem-vindos a todos" (sempre com hífen).
Bem-vindo e Benvindo palavras com som igual mas significados diferentes. 
Bem-vindo, adjectivo, saudação que pretende significar o prazer que nos dá a chegada de alguém. Exemplo - no Bolis todos são bem-vindos.
Benvindo, substantivo, nome de gente. Exemplo - o Sr. Benvindo foi bem recebido no Bolis.
E hoje fomos todos bem-vindos a Boliqueime, mas, que saibamos, não havia por lá nenhum Benvindo ou Benvinda para constatar isso. O percurso de hoje foi muito bem-vindo, com uma temperatura que todos sentiram ser bem-vinda, apesar de ligeiramente quente em contraste com as mal-vindas temperaturas das noites gélidas de inverno. Se hoje o Sr. Benvindo viesse até nós, ele sentir-se-ia entusiasmado e muito bem-vindo. É que o Bolis é um grupo que nasceu há um ano e nele todos são muito bem-vindos. 
Chega de trocadilhos. Seria muito bem-vinda alguma coerência no discurso escrito, mas a esta hora já nada funciona. Ah! o E.T. que se levanta às 5 da manhã não foi incomodado - o caminho foi outro, com umas descidas bem inclinadas e, violando as leis da física, sem subidas - e não tivemos o prazer de passar perto da famosa ameixeira. E, assim, só os figos da Egéria (eram dela?) é que serviram como relaxantes musculares proporcionando, amanhã, uma visita calma e sem esforço ao WC.
Vejam as bem-vindas fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário