quinta-feira, 31 de agosto de 2017

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - 30-08-2017

E a saga continua. Reparem na foto acima e digam se não é uma beleza. Ali podem ver-se gentes de Loulé, S. Brás de Alportel, Gorjões, Estoi e claro, de Faro. Este é um grupo em que todos se sentem bem-vindos. Este é um grupo em que todas as semanas aparecem caras novas, primeiro receosas depois rapidamente integradas. Este é tão somente o maior grupo informal de marcha/corrida sediado numa localidade. Este é um grupo onde se cimentaram amizades que sem ele nunca aconteceriam. Este é um grupo em que se intercalam percursos diversos, de areia, de terra batida, de alcatrão, de mata cerrada, onde por vezes vamos ver os aviões, outras vezes visitamos desfiladeiros, outras túneis onde o diabo pode aparecer, onde encontramos umas belas odaliscas que nos enfrentam numa curva esconsa do caminho, onde pode surgir a qualquer momento uma mesa repleta de garrafas de vinho branco bem gelado, onde uma nesga de mata pode surgir engalanada, qual noite de S. João, com balões. 
Só não temos terrenos propícios aos trepadores, porque ainda não conseguimos adquirir alguma montanha abandonada e rejeitada por um concelho vizinho. Mas tenhamos esperanças, talvez o António Santos, com a sua fértil e desenfreada imaginação, um dia descortine por aí, escondida, a tal famigerada montanha que lhe permita desencantar, não o diabo, mas o abominável homem das neves.
O percurso de hoje levou-nos ao Passeio Ribeirinho, à subida (ou subidinha) até ao centro de Montenegro, às Gambelas e regresso pela estrada da Moto Malta, agora Clube Pontense.
Ora vejam as fotos de hoje AQUI.  

1 comentário:

  1. Estamos perante um "fenómeno", direi, um caso bastante sério, que me atormenta e que me está a dar muita preocupação, é que, Faro, pegadas à 4ª Feira, não tarda, não cabe nos trilhos; caminhos; ruas ou estradas do concelho de Faro. Hoje, logo à partida, verifiquei que entre o primeiro e o último, existia uma distancia de cerca de 1,5 km preenchidos pelos elementos que compunham o grupo. Obrigado a todos por virem correr ou caminhar com este grupo. Obrigado ao Jorge Lopes pela excelente reportagem fotográfica.

    ResponderEliminar