sábado, 5 de agosto de 2017

CORRIDAS À 6ª FEIRA - 4º ANIVERSÁRIO - 04-08-2017

Foi há quatro anos que tudo começou. 
No ano passado, por ocasião do 3º aniversário escrevemos isto:

"Aos 3 anos os bebés já andam e começam a falar. Este bebé, bastante precoce, não precisou de tanto tempo. Este já está maduro, adulto, já passou pelo ensino básico, frequentou o secundário e a Universidade, acabou o mestrado e finalizou o doutoramento. Hoje o Sr. Doutor Corridas festejou o 3º aniversário com a habitual corrida/marcha onde tudo se iniciou, na praia do Barril, local desaconselhado para actividades de marcha/corrida, dada a inclinação do terreno e a sua pouca solidez. Mas a finalidade era comemorar e festejou-se com bolo no final.
Ousamos, não sendo essa a nossa competência, fazer aqui uma referência a todos os voluntários e entidades que ajudaram à maturidade deste grupo e ao seu crescimento. Na pessoa do Ilídio Valério, o voluntário especial, prestamos a nossa homenagem a todos os outros. Na pessoa do Rui Costa, o homem dos grandes eventos, que imaginou e realizou todas as 6ªs feiras gigantes, uma homenagem especial pelo que conseguiu no que respeita à publicidade de que beneficiou o grupo. Aos grupos informais de marcha que proliferam no Algarve e que alimentam o Corridas, também merecem uma referência especial, bem como esse gigante, o Calendário Regional do Programa Nacional de Marcha/Corrida, com 28 anos de existência e que foi o primeiro fornecedor e o pai e a mãe de todos os movimentos dirigidos ao desporto para todos.
Agradecimentos mais pormenorizados competem a quem lidera".
Como a festa se prolongou e a hora já vai avançada (raios já é 1H45), o sono espreita, a preguiça abunda, consideramos as palavras do ano passado ainda bem actuais. 
Se fizéssemos alguma atualização acrescentaríamos o voluntariado intenso neste 4º ano do Osvaldo Serro, do Luís Lourenço, do Paulo Cesar e do Secretariado do Bolis. Que outros se manifestem até ao 5º aniversário. Uma última referência ao Luís Santos que liderou o grupo e aguentou 409 eventos e aturou algumas incompreensões e ultrapassou todas as dificuldades que lhe surgiram sempre com sabedoria.
O enorme bolo de hoje veio acompanhando e foi oferta do Grupo de Caminhadas de Alporchinhos, um grupo muito unido, simpático e alegre. 
As fotos de hoje estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário