quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

JOÃO ALCANENA


O João Alcanena é um técnico ligado à área do desporto no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). 
O João assistiu ao nascimento, protagonizado pela Profª Amélia Elias, desse extraordinário programa de marcha/corrida no Algarve, velhinho de mais de 30 anos, mas ainda pujante e muito longe do seu término. O João contribuiu e muito pela sua implantação no âmbito da antiga DGD, depois IDP e agora IPDJ. O João não é uma pessoa qualquer. É um homem dedicado ao desporto, à prática do exercício físico e um enorme dinamizador do Programa Nacional de Marcha/Corrida na sua vertente Calendário Regional do Algarve.
Ontem, dia 11 a mãe do João faleceu. 
Sabemos o desvelo, amor e preocupação que o João teve para com aquela a quem ele chamava a sua Princesa e que se encontrava acamada e a necessitar de ajuda constante. Não nos deteremos em pormenores sobre a forma com o João tratou e acompanhou a mãe, nos últimos anos, porque podemos estar a entrar na sua esfera privada. Mas podemos revelar, porque acompanhámos e testemunhamos, a profunda admiração que sentimos por este filho, e que, com o seu exemplo de enorme amor filial, contribuiu para que encarássemos a relação com a nossa própria mãe (velhinha de 90 anos) de forma ainda mais atenciosa e sensível.
Obrigado JOÃO ALCANENA pelo teu exemplo.
O blogue dos marchantes está solidário contigo nesta hora triste para ti. Estaremos presentes no funeral da tua Princesa amanhã, dia 13-12-2018, às 11H00, na Igreja Pé da Cruz em Faro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário