quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - 13-02-2019

O Homem fez 68 anos. O Pegadas transportou a data real, 10-02-2019, para hoje, data em que se realiza o evento que o Homem inspira, realiza e vive, o Pegadas à 4ª Feira. 
O António Santos fez mais um ano. Trouxe-nos o bolo para festejar connosco, que o referenciamos, admiramos e agradecemos. A Paula trouxe uma camisola para lhe ofertar, a outra Paula fez a moldura e todos os Pegadas trouxeram a placa perpetuando a data, não a do aniversário, mas a da entrega. O Pegadas agradece , no dia 13, 4ªfeira, ao Homem que fez 68 anos no dia 10, domingo. O Homem merece placas todos os dias. 
O Pegadas registou na placa três singelas palavras, mas significativas e que não carecem de grandes descodificações. Elas definem o Homem. Liderança, capacidade e imaginação. Contêm o que todos sentimos, o agradecimento pela liderança, pela capacidade na gestão, pela imaginação sempre presente. Tudo isto em prol da comunidade Pegadas e em louvor do exercício físico. 
Tendo sido uma escolha de recurso, quando o grupo definhava e ameaçava extinguir-se, o António fez dele aquilo que é hoje, um grupo pujante, em crescimento constante, unido nos seus membros, potenciador no desenvolvimento de amizades que perdurarão até ao fim das nossas vidas. OBRIGADO António Santos. FELIZ ANIVERSÁRIO. 
O percurso de hoje, hum! ... não interessa. Em dia de Santo(s) António só ele é importante. E foi muito bela a festa, quente e pejada de alegria. Os Pegadas levaram para compor o ramalhete bolos, roscas, sandes, arroz doce e outras iguarias. Um fartote. O HOMEM merece tudo e muito mais.
Um agradecimento muito especial ao Equinostrum que disponibilizou as suas instalações e colocou o bar à nossa disposição com duas simpáticas senhoras no atendimento.
Fotos AQUI.

2 comentários:

  1. O "Pegadas" de Faro é o maior grupo informal do Algarve, com localização própria. Lutei por isso e fico orgulhoso por conseguir o que todos veem, mas, como digo sempre, o grupo são vocês, eu apenas sou uma pedra no tabuleiro do xadrez. Já fui o "diabo", ontem fui o "cavalo", amanhã serei outra "coisa" qualquer, aquilo que a minha imaginação quiser e que possa estar ao nosso alcance. Divirto-me com isto e penso que faço divertir os outros em prol daqueles que adoram o exercício físico moderado ao ar livre. Somos o que somos porque "tu" assim o queres.
    Jorge Lopes, sabes que é assim.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Sei que é assim, sim senhor. É por isso que apoio totalmente a liderança actual do Pegadas. Reconheço a importância que este grupo tem no desenvolvimento do exercício físico em Faro, moderado e ao ar livre, como diz o António. Este blogue privilegia o exercício físico para todas as idades e bate-se pelo seu incremento. Desporto federado já tem quem o defenda. Os grupos informais e o Programa de marchas do IPDJ servem para os outros, os não enquadrados e que também merecem. Jorge Lopes

    ResponderEliminar