domingo, 24 de fevereiro de 2019

MARCHA DO PEREIRO - 24-02-2019

Mais uma deslocação ao interior algarvio longe do bulício do litoral. Algarve serrano, calmo, onde o tempo parece estagnar, de gentes calmas e boas. O Pereiro, pequena aldeia pertencente à União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro, cujo presidente o João Carlos Simões está sempre presente quando nos deslocamos à sua freguesia. Outra presença, em tudo o que são marchas no concelho é esse ícone do nosso calendário o Epifânio Vicente, homem que organiza, marca percursos, acompanha os marchantes nas deslocações a outras localidades. O grande Vicente (até na estatura) é pau para toda a obra. 
E em representação da Câmara Municipal o vereador Luís Conceição, o glorioso seleccionador nacional de futsal que muito recentemente se sagrou vice campeão europeu de futsal feminino, só sendo derrotado (ele e as suas meninas) na final com a Espanha, selecção muito forte mas também com muita sorte já que aos 10 minutos de jogo ganhava por 3 a 0. Com 3 golos de avanço era muito difícil recuperar. De notar que a guarda redes espanhola fez uma exibição memorável. Parabéns Luís Conceição, grande líder, grande treinador.
A Marcha foi quase perfeita. Só não apreciámos a separação dos percursos logo a seguir à partida. Impossibilitados ficaram alguns de escolherem, mais à frente e de acordo com o estado físico de momento qual o percurso que melhor se adequava às suas possibilidades.
Quanto ao resto foi uma belíssima marcha num planalto onde as subidas quase não existem.
Presentes autocarros de Alcoutim, Albufeira, Faro, Lagoa, Loulé (2), Olhão, Silves e Casa do Povo de Messines.
Fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário