segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CRÓNICA DO JORNAL "O ALGARVE" - O HOMEM DA MEIA- MARATONA

A experiência de Rui Costa na Meia Maratona de Londres "Run to the Beat" no passado Domingo, dia 26 de Setembro, relatada pelo próprio. O Rui é um dos participantes habituais nas nossas actividades de marcha-corrida e um dos mais entusiastas.
"Foi uma experiência única e uma emoção muito forte atravessar a linha de meta depois de mais de duas horas a correr. Há muito pouco tempo não passaria pela minha cabeça participar numa prova de longa duração como a meia-maratona, muito menos fazê-la da forma que fiz. Cruzar a linha de meta depois de mais de duas horas a correr a uma média de 10km/h foi de facto emocionante. As lágrimas de alegria foram imensas, suficientes para esquecer as dores enormes que sentia nas pernas. Mas, quando a força de vontade é grande, conseguimos transformar-nos e atingir os objectivos definidos.
Entre os 16.656 participantes que terminaram, fiquei em 6079º com um tempo total de 2 horas 7 minutos e 57 segundos. Na classe dos " maiores de 40 " fiquei em 503º. Se houvesse uma classe para "maiores de 50 " ...
Adorei a prova, excelentemente organizada, o local onde ela teve lugar, com início e termo junto ao O2 ( um enorme pavilhão construído para comemorar a passagem do milénio ) e uns jardins maravilhosos, os(as) concorrentes, com uma maior quota de participantes femininas(!) e o clima, fresco a ameaçar chuva mas óptimo para a prática desportiva.
Como nota negativa a péssima colaboração da rede de transportes de Londres, com obras na rede cinzenta do metro ( a que servia a zona ) e consequentes atrasos e cancelamentos de funcionamento ( como aconteceu a seguir à prova, o que provocou o caos completo naquela zona de Londres ), sem transportes alternativos programados, sem táxis, enfim... Afinal cá em Portugal ainda temos muitos bons exemplos: veja-se o caso das provas que se desenrolam nas pontes de Lisboa, aonde já participei várias vezes pois aí os transportes funcionam duma forma excelente e onde inclusivé existe isenção de pagamento de bilhetes para os participantes nas provas".
Vejam AQUI a  honrosa classificaçãodo nosso amigo marchante. Procurem na coluna "Gun Pos" no nº 4556 e encontram fàcilmente.
PARABÉNS RUI COSTA.

Sem comentários:

Enviar um comentário