quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ELAS


 Um dia uma dona de casa levava uma garrafa de vinho para o almoço quando, ao atravessar uma pequena ponte, deixou cair o vinho ao rio. A mulher suplica a Deus que a ajude. E Deus aparece e pergunta:
“Porque estás a chorar, mulher?”.
A mulher responde que a sua garrafa de vinho caiu ao rio. Deus entra no rio e tira uma garrafa de” Barca Velha” e pergunta-lhe:
“É este o teu vinho?”
A honesta mulher responde:
“Não, Deus, não é esse”.
Deus entra novamente no rio e trás uma garrafa de “Pera Manca, Reserva” .
“É este o teu vinho?”
“Também não”, responde a mulher.
Deus volta ao rio e tira uma garrafa de vinho corrente de 2 euros a garrafa, e pergunta:
“É este o teu vinho?”
“Sim”, responde a honrada mulher.
Deus fica contente com a sinceridade da mulher, coisa rara neste desgraçado mundo, e manda a mulher para casa, dando-lhe de presente as três garrafas de vinho.
Em outro dia a mulher e o seu amantíssimo marido, passeiam pelo campo, quando ele tropeça e cai ao rio. A infeliz mulher suplica mais uma vez a Deus que a ajude. Deus aparece e pergunta:
“Mulher, porque estás a chorar?”
A mulher responde-lhe que o seu marido caiu ao rio. Imediatamente Deus mergulha, tira do rio o George Clooney e pergunta:
“É este o teu marido?”
“Sim, sim”, responde a mulher de imediato.
E Deus enfureceu-se.
“Mulher mentirosa!” – exclama.
“Deus, por favor, perdoa-me, mas fui mal entendida. Se eu dissesse que não era o meu marido, Tu voltarias ao rio e retirarias de lá o Brad Pitt, e eu diria que não era o meu marido. Então Tu voltarias ao rio e retirarias o meu marido. Quando eu dissesse que sim, que era ele, mandarias que eu ficasse com os três. Eu sou uma humilde mulher e não poderia cometer o pecado da bigamia. Só por isso é que eu disse “sim” da primeira vez".
Deus acha a explicação justa e perdoa-lhe.
Moral da história:
A mulher mente de tal forma que até Deus acredita.

Sem comentários:

Enviar um comentário