quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PRÓXIMAS MARCHAS - FARO OU PORTIMÃO

No próximo Domingo temos duas opções: em Faro e contribuir para abrilhantar a primeira maratona de Faro, ou em Portimão na já tradicional mamamaratona.
Respigámos dos respectivos lugares na internet algumas informações que talvez ajudem na escolha:
Comecemos por Faro:
"Os promotores desta iniciativa estão profundamente empenhados em receber uma participação massiva de atletas populares, portugueses e estrangeiros.
Nesta primeira edição, que decorrerá na região de Faro, a organização tem previsto incluir no programa mais uma prova de Meia-Maratona, uma Mini Corrida ("FUN RUN") e a Maratona a dois.
Em 2010 está a assinalar-se o Ano Internacional da Biodiversidade. Por isso a Maratona do Algarve quis associar-se a este espírito, apresentando-se como a primeira maratona em todo o mundo em que serão adoptadas todo o tipo de práticas que permitam compatibilizar a eficácia organizativa com a responsabilidade perante o ambiente e a sociedade.
Assim, poderemos dizer que estamos perante a primeira eco-maratona do mundo, onde serão utilizadas integralmente todas as práticas suatentáveis e preocupações ambientais, num compromisso por um mundo melhor, mais ecológico e cuidado".

Continuemos por Portimão:
"MAMAMARATONA 10 dia 10, às 10.00H,espera ter a participação de 10.000 pessoas, o maior evento de Solidariedade a sul do País.
A Associação Oncológica do Algarve (A.O.A.), responsável pela Organização do evento MAMAMARATONA no Algarve, tem os apoios da Câmara Municipal de Portimão (CMP), Administração Regional de Saúde (A.R.S.), Associação de Atletismo do Algarve (A.A.A.), Instituto do Desporto de Portugal (I.D.P.), Portimão Turismo, bem como a Caixa de Crédito Agrícola do Algarve – que põe as Agências da região disponíveis para Inscrições - em parceria com outros patrocinadores.
Este evento realiza-se no próximo dia 10 de Outubro, no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, com início marcado para as 10.00 horas. Esta é a 10.ª Edição da prova e, não sendo de carácter competitivo, atrai sempre corredores de origem nacional e internacional, marchantes e participantes que aderem a este movimento de luta contra o cancro, apenas por uma simples causa: SOLIDARIEDADE para com os que lutam contra o cancro.
Tem como objectivo principal, para além de alertar para a problemática do cancro, a angariação de fundos para a construção da "Casa Flor das Dunas" – Projecto que a AOA pretende levar a cabo, do qual consta a construção de um edifício para apoio ao doente oncológico. Esta habitação - estimada em 1.000.000,00€ - para a qual a Câmara Municipal de Faro já doou o terreno, destina-se a servir de residência temporária aos doentes oriundos de partes distantes que tenham de ser sujeitos aos tratamentos por radiações diários, normalmente com a duração entre 4 a 6 semanas".
Agora é escolher, pessoal. Eu já escolhi.

Sem comentários:

Enviar um comentário