quarta-feira, 11 de junho de 2014

FARO NIGHT RUNNERS


Como prometemos, vamos deambular neste Verão por aí, pelas diversas iniciativas que decorrem no nosso Algarve. Na próxima sexta-feira iremos experimentar caminhar pela Ria Formosa e no sábado vamos à nocturna de Olhão para encerrar definitivamente o calendário do Programa de Marcha/Corrida do IPDJ. O "Faro Night Runners" é mais uma meritória iniciativa que tem reunido bastantes aderentes. Convido os meus amigos marchantes a aparecer. A seguir transcrevo todas as indicações necessárias à vossa participação, com a devida vénia ao Paulo a mão por detrás deste movimento:
"Esta semana vamos andar ou correr numa das sete maravilhas naturais de Portugal: A Ria Formosa. A lua vai estar cheia sexta feira dia 13. Diz quem já lá andou, que em noite de lua cheia, o Ludo ainda é mais fascinante. Grandes paisagens, para excelentes fotos, sentir os cheiros fortes e ouvir os sons, da natureza. A coisa promete!!!
O nosso ponto de encontro, vai ser no Parque das Figuras, às 20:30 ou junto à ponte da Praia de Faro ás 21 horas, onde faremos um período de aquecimento, partindo todos, de seguida, em direção ao Ludo. 
O percurso vai ser, maioritariamente, em terra batida (trail) e totalmente plano, pelo que, vamos aumentar a fasquia das distancias. Assim, vamos ter, como habitualmente, três distancias: Uma, de 7,2 km, para a caminhada, outra, de 8,7 km, para a corrida lenta e finalmente para quem se sentir preparado, outra, de 11,3 km, para a corrida. Na caminhada o ponto de retorno (que será pelo mesmo caminho), é no miradouro, situado junto do campo de golfe. Os participantes na corrida lenta, também nesse local (miradouro) viram à direita e seguem em direção ao monte de sal, local onde viram à direita (cuidado com a corrente de ferro) e dirigem-se ao percurso inicial em direção à praia de Faro. Os restantes, que quiserem fazer os 11,3 km correndo, devem seguir sempre em frente, entrando na ponte de madeira, de Quinta do Lago, até ao restaurante «Gigi», onde retornam. No regresso, chegados ao miradouro, seguem pela esquerda em direção ao monte de sal, onde viram para o caminho inicial e para a Praia de Faro. No final, na praia, faremos o nosso habitual pic nic de convívio com todos os que quiserem. 
Embora os dias sejam cada vez maiores e se preveja lua cheia, vamos passar por zonas com pouca iluminação, por isso luz frontal e alguma roupa refletora, são materiais indispensáveis. Contamos com todos. Até Sexta".

Sem comentários:

Enviar um comentário