sábado, 19 de maio de 2018

CORRIDAS À 6ª FEIRA/LET´S GO RUN - VALE DO LOBO - 18-05-2018

Em ambiente em que o verde, muito massacrado em outras paragens, que não nestas, foi a cor dominante até onde a vista alcançava, imperou o entusiasmo e não a vil tristeza de outros verdes. O bucolismo do local e a envolvente ecológica, convidava ao silêncio contemplativo do que nos rodeava. O relvado do campo de golfe, o lago, de águas este ano também agitadas impossibilitando uma foto/reflexo, contrastava com o frenesim das pessoas que partiram de um green espectacular e serpentearam por trilhos ora viçosos e rodeados de frondosos pinheiros, ora por calçadas típicas por onde marcham os carrinhos típicos dos golfistas e terminando num regresso mais alcatroado. Foi neste enquadramento que, mais uma vez, a Let´s Go Run, associado ao Corridas à 6ª Feira e em dia de completar os 250 eventos, realizou uma corrida já tradicional. Foram muitas centenas, cerca de 1.400, que por ali se divertiram e que aliaram esse divertimento ao exercício físico, esse sim a finalidade máxima do Luís Santos, o fundador do grupo Corridas à 6ª feira e que hoje mereceu, e bem, uma singela mas sentida homenagem, do ideólogo da Let´s Go Run, o Rui Costa. Parabéns Rui, bem oportuna e merecida foi essa lembrança.
Mas como de voluntários está o inferno um pouco vazio, esta noite houve também alguns, bastantes, as meninas das Tshirts, a Selma, os meninos das marcações (os inevitáveis Ilídio, Osvaldo e Alberto) o Bolis que teima em se manter vivo. Foi um enorme prazer ver o Helder, do Bolis, depois de 9 meses de sofrimento, juntar-se a nós. O inferno não estará cheio mas abençoados eles e elas porque deles e delas será o reino das caminhadas. O Rui e o Luís farão melhor que nós o reconhecimento a tantos voluntários.
Foi mais uma vez brilhante, mais uma vez entusiástica, mais uma vez avassaladora a jornada idealizada pela imaginação fértil de um homem sem sono, cujas horas de lazer as utiliza a idealizar novas loucuras. E parece que vêm aí mais. Aguardemos as novidades.
Uma nota a terminar: apesar dos apelos da Selma e do Michael Ferrada, não foi possível reunir as pessoas em frente ao palco, impossibilitando uma foto mais sugestiva. Antes do aquecimento terminado já se perfilavam muitas centenas na frente da corrida, de costas voltadas para o palco o que provocou a anulação da homenagem merecida, que o Rui pretendia fazer ao Luís Santos. Num evento grátis, em que se distribui águas, em que muitos dão o melhor de si para proporcionar uns momentos agradáveis a tantos, há uma certa falta de respeito em não acatar os pedidos de quem pretende manter uma certa ordem no evento. 
Vejam as fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário