domingo, 13 de maio de 2018

MARCHA DE CACHOPO - 13-05-2018

Marcha coincidente com a XXIV Feira de Produtos e Artesanato. Mais uma vez um organizador local e o IPDJ aliaram o interesse comercial ao exercício físico, com benefícios para ambas as partes. Que tal intuito se mantenha por muitos anos.
Esta marcha serviu também para promover os Jogos de Quelfes cujos objetivos passam pela promoção dos valores e ideais do Olimpismo enquanto filosofia de vida e instrumento de ação pedagógica, fomentado através dos três pilares do Movimento Olímpico: o Desporto, a Cultura e o Ambiente. Estiveram presentes os atletas algarvios olímpicos, Ezequiel Canário e Jorge Costa e a promessa Carolina Costa. Presentes também a Presidente da Junta de Cachopo, Otília Cardeira, o vereador da Câmara Municipal de Tavira, José Guerreiro, o Director Regional do IPDJ, Custódio Moreno e o ideólogo dos Jogos o Gustavo Marcos. Algumas mensagens alusivos aos Jogos Olímpicos, que fotografámos, foram colocadas ao longo do percurso. Foi uma iniciativa muito interessante numa tentativa de estimular as pessoas pela actividade física e divulgação dos valores olímpicos.
Os dois percursos escolhidos foram bem desafiadores, mas tal já era de esperar devido à orografia da região. 
Colaboração valiosa, na organização desta marcha, da Casa do Povo de Sto Estevão que, com toda a sua experiência, montou uma marcha perfeita.
Presentes autocarros de Albufeira, Alcoutim, Faro, Lagos, Loulé e Tavira.
As fotos estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário