domingo, 6 de maio de 2018

MARCHA DE SILVES - SILVES TOUR - 06-05-2018

O Silves Tour é um evento que pretende desenvolver a actividade física no concelho de Silves, englobando, simultaneamente, uma angariação de fundos que revertem a favor de uma instituição. Este ano foram os bombeiros de Silves que recolheram os 2.500 euros provenientes da venda de camisolas complementadas com contribuição camarária.  Realiza-se no primeiro domingo de Maio e este ano coincidiu com o Dia da Mãe. Este duplo significado foi interessante porque permitiu homenagear as muitas mães presentes. A Presidente da Câmara Municipal, Rosa Palma, não se cansou de mencionar esta coincidência e quem não sabia da efeméride, ficou a saber e talvez tal facto tenha contribuído para, ao chegar a casa, as respectivas mães tenham recebido um beijo diferente do habitual. 
O percurso, este ano, foi ligeiramente diferente. Partida em direcção contrária ao habitual, passagem no percurso maior pelo moinho, em ambos os percursos pelo interior do castelo, extraordinário monumento árabe em taipa revestida a arenito vermelho, pela Sé monumento gótico do século XV e pela Ponte Romana sobre o rio Arade e construída no sec XV.
É sempre sumamente agradável visitar uma cidade das mais belas do Algarve com um património histórico enorme. Além destes ingredientes também beneficiámos de uma marcha perfeita. Cerca de 40 voluntários garantiram o nosso bem estar, 3 pontos de abastecimento para o percurso maior e 2 para o menor, com distribuição de água, laranjas e sumo de laranja. 
O tempo primaveril também contribuiu para que esta jornada tenha uma classificação de excelente.
Vejam as fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário