sábado, 25 de agosto de 2018

CORRIDA BRANCA - LET´S GO RUN/CORRIDAS À 6ª FEIRA - AQUASHOW - 24-08-2018

Foram 1281 os que praticaram exercício físico em mais uma Corrida Branca. Sim, praticaram exercício físico e isso é que foi importante e foi para isso que o Corridas à 6ª Feira foi inventado. Tudo o resto que rodeou este monumental evento foi complementar à principal finalidade. Se é lógico aliar uma prova em em que se pratica exercício físico a mergulhos em piscinas, à distribuição de camisolas, à assistência  de um espectáculo de golfinhos? Pensamos que sim e que uma finalidade nobre, a saúde, pode ser complementada com uma finalidade lúdica. O incentivo da camisola e do espectáculo traz para o exercício físico muitos que respondem ao chamariz e no final concluem que afinal correr ou marchar não custa assim tanto e no dia seguinte se sentem mais leves, de cabeça mais limpa e que até perderam algumas gramas. 
Escolhemos, propositadamente a foto ao lado para ilustrar estas reflexões. Repare-se nas crianças. Aqui também o chamariz da piscina do Aquashow foi o incentivo. Este evento ficará gravado no subconsciente destas crianças, a alegria vivida no percurso, a satisfação dos quilómetros vencidos e o prémio final na piscina de ondas. Quem sabe, em próximo evento, não serão estas crianças a desafiar os pais. Quem sabe se aqui se iniciou alguma brilhante carreira desportiva. Quem sabe se a frequência desportiva não influenciará o desempenho escolar. De pequenos nadas se fazem grandes coisas. E ontem à noite fizeram-se pequenos nadas.
"Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida

entre as mãos de uma criança".
Parabéns à parceria Let´s Go Run/Corridas à 6ª feira e aos seus mentores o Rui Costa e o Luís Santos que sonharam e estão a comandar a vida de muitos. Parabéns aos voluntários, sempre os mesmos, que sem esperarem nada em troca, deram o seu melhor neste que foi o evento perfeito. O Ilídio, o Osvaldo, o Carlos, o Fábio, esse extraordinário grupo de Boliqueime, o Bolis Walk & Run, os homens e menina do BTT, nas fotos a Paula Alexandra, a Nídia Horta e o Afonso e provavelmente mais alguns que a organização certamente saberá agradecer. 
As fotos deste participante, em 5 doses, estão no local habitual.

Sem comentários:

Enviar um comentário