quarta-feira, 8 de agosto de 2018

PEGADAS À 4ª FEIRA - 08-08-2018

Ter o privilégio de sair de casa e cair nos braços, ou no seio (não nos seios, esses são para quem os conquistou) do grupo mais representativo de Faro, não é para qualquer um. O Pegadas concentrou-se hoje no local onde um dia, talvez no sec. XXII, nascerá um acesso ao aeroporto, libertando o actual do peso de muitos automóveis e tornando a ida mais fácil, mais rápida e mais bela. 
Hoje foi assim, a montanha veio a Maomé. O miserável escriba saiu de casa e fotografou miseravelmente o grupo reduzindo-o pela pouca inspiração a aquilo que ele não é, um simples grupo. O Pegadas não é o que parece pelas fotos. O Pegadas é já um estado de alma, uma doutrina para substituir as doutrinas velhas e relhas de 2.000 anos, esta mais actual, mais dinamizadora, sem preces desactualizadas. O Pegadas não é o Antigo Testamento com a sua câmara de horrores nem o mais civilizado Novo Testamento. O Pegadas é o Modernaço Testamento sem apelo a um Deus maior mas a uma qualquer idolatria cuja veneração obedece à doutrinação do exercício físico e da sã convivência entre as gentes. Abençoada religião. Hoje mesmo sem a já saudosa presença do, mas com a sua benção, Sto António, o Santos (nome bem sugestivo), a coisa fez-se e bem. Um dia, talvez na próxima semana, ele regressará purificado e de aureola bem brilhante oficializando a nova doutrina.  
O percurso não foi pelos campos celestiais, mas pelos terrenos onde nascerá o tal acesso no sec. XXII e entrada profunda no Eden vizinho ao aeroporto sempre acompanhados pelos ávidos mosquitos, esses ateus, sempre prontos na demanda das carnes apetitosas das nossas deusas e nos músculos dos nossos Apolos apesar de hoje essa praga, pela acção de uma benfazeja aragem, andar um pouco arredia.
Uma referência, muitíssimo especial, ao bom coração de alguns Pegadas. Apesar do tardio pedido (cerca das 17H00) para uma recolha de alimentos patrocinada pelos funcionários do IPDJ, em benefício das vitimas do terror de Monchique, conseguiu-se, mesmo assim, uma razoável quantidade. Sabemos que muito mais se conseguiria se mais cedo o aviso fosse feito. A vossa dádiva já está na posse do IPDJ que estará durante toda a manhã de amanhã, quinta-feira, ainda em condições de recolher alimentos.
As fotos de hoje estão AQUI e AQUI.

1 comentário:

  1. as Marchas no Algarve, dinamizadora de excelência destes grupos informais, nos quais, nós, os "Pegadas" de Faro pertencemos, estamos sempre presentes de alma e coração nestas campanhas de solidariedade na recolha de géneros alimentícios, para os nossos "guerreiros", que arduamente combatem incêndios pela serra do sol poente algarvia.
    Não sou eu, eu não sou um Deus, nem tão pouco sou um deus menor, sou apenas um elemento deste enorme grupo,cuja representatividade em época balneária é bem expressiva.
    A todos os presentes, ausentes, ao Jorge Lopes e ao Carlos Pereira, o nosso muito obrigado.
    ... E para a próxima semana estaremos na Senhora da Rocha, aproveitem bem este dia feriado na nossa companhia.

    ResponderEliminar