sábado, 17 de novembro de 2018

HOMENAGEM A LUÍS SANTOS - 17-11-2018

O ciclo de vida de um produto é estudado no Marketing e a sua vida é dividida em 4 fases: introdução, crescimento, maturidade e declínio. As palavras são suficientemente elucidativas para que nos debrucemos sobre elas em grande pormenor. As marcas sabem, através das vendas, quando um seu produto está em declínio e um bom departamento de marketing sabe o que deve fazer quando tal acontece - retira o produto do mercado ou faz o chamado "facelift" ou "restyling"  retomando novamente a fase de crescimento.
O Luís Santos, um dia juntou-se a 10 amigos e resolveram fazer uma corridinha no areal do Barril. Ficou logo decidido, na semana seguinte, repetir a dose. E assim sucessivamente, os números, quais pães nas mãos do JC, se foram multiplicando, atingindo o produto Corridas à 6ª Feira a sua maturidade, com "vendas" muito significativas. Mas tal como no ciclo de vida do produto a fase de declínio aconteceu. O Luís "marketier" emérito, cansado, sem tempo, com treinos diários em direcção a um Iron Man que pretende fazer, responsável por tirar centenas do remanso dos sofás e da frente das TVs, potenciador do exercício físico através dos inúmeros grupos informais de marcha/corrida que inspirou, resolveu promover, não a extinção do grupo, mas um "facelift", retirando-se, depois de 5 anos de esforço, imaginação e realização. Ao contrário de outros, como o pai do Donald (esse que estão a pensar) que não soube retirar a tempo e hoje o mundo terá de sofrer as consequências de um acto que seria simples, o Luís, inteligentemente, entregou a outro, também um homem entusiasta, a liderança do grupo que criou. 
O Luís Santos ficará imortalizado como o "Senhor Corridas" que ajudou a modificar o panorama da saúde física, no Algarve, pela prática do exercício. 
A homenagem desta noite, com a presença limitada que a capacidade do restaurante exigia, foi inteiramente merecida. 
O OBRIGADO na placa em acrílico, que lhe foi entregue, exibia, representa um sentimento que estava presente nas mentes e corações dos presentes.
As fotos desta noite estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário