sábado, 3 de novembro de 2018

CORRIDAS À 6ª FEIRA - VALE JUDEU - 02-11-2018

VALE JUDEU SEGUNDO ILÍDIO VALÉRIO
Judeus são respeitáveis pessoas que professam a religião judaica. Sendo um povo mártir e temente a Deus, não se percebe muito bem a frase "és um judeu" quando se quer insinuar que alguém é amigo de castigar outros.
Finalmente, esta noite, veio a explicação. Quando se esperava um percurso fácil eis que surge o "judeu" Ilídio e baralhou tudo. Acho que o homem, com toda a sua genica, arrasou um monte próximo, transportou-o até ao Vale Judeu, semeou ao longo do percurso pequenos montes e transformou as antigas planícies num carrossel de pequenas subidas. Esperavam facilidades? Com o Ilídio? Vão vivendo nessa doce ilusão e serão felizes. Abençoados os simples porque deles será o reino dos céus. 
Agora a sério. O Ilídio Valério delineou um itinerário muito interessante, marcou-o irrepreensivelmente sem ajudas  e transformou o que era uma incógnita numa certeza. Foi uma organização de um homem só, um voluntário digno, trabalhador e imaginativo. 
Os voluntários arregimentados à última hora deram uma pequena ajuda final. Obrigado ao Edgar, Alcina, Elizabete. Na recolha final a Filomena, a Sónia, o Rui e o Jacinto. 
Presenças: 99. 

Sem comentários:

Enviar um comentário