quarta-feira, 31 de outubro de 2018

LET´GO RUN/FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - HALLOWEEN - 31-10-2018

Diz a tradição, que esta festa anglófona do Halloween, tem origem nos festivais celta. Origem pagã ou cristã, eterna dúvida. O que se sabe é que o Papa Gregório III instituiu o dia 1 de Novembro como o dia de Todos os Santos.O dia anterior passou a ser de vigília de todos os santos. Em inglês, All Hallow's Eve  que com o decorrer dos tempos passou de All Hallow Een a Halloween (a wikipedia explica muito melhor do que nós)
Hoje foi também um festival, não pagão nem cristão, mas molhado e cinzento. O deus da chuva e chefão máximo do Olimpo, Zeus, chateou o dia todo ameaçando, ditatorialmente, boicotar o nosso festival de bruxaria. Estes gregos são um problema. O défice orçamental grego teve origem naquela proliferação de deuses. Pagar ordenados principescos a tanta gente só podia dar em resgate. E Zeus conseguiu, mandando chuva até à hora da corrida, afastar os menos arrojados ou os mais tementes do poder do sacanita. Mas à hora da partida a chuva parou. Ora toma! Ficaram em casa? Ainda não aprenderam? 
Foram 129 os corajosos e não se arrependeram. 
As meninas do Urban Expression, deram o mote, dançando com entusiasmo, os "aquecedores" do judo prepararam os músculos ao pessoal e Faro abraçou-nos levemente com ruas desertas e uma estradinha funda toda para nós. Eram poucos? Eram, mas bons.
A Let´s Go Run do Rui Costa, o homem das ideias, o António Santos do Pegadas à 4ª Feira deram o seu melhor, que é muito, mas contra a revolta dos elementos não há vontade que resista e eles, estóicos, resistiram. Merecem um enorme aplauso por terem levado a bom termo o evento, quando tudo se conjugava para o cancelamento. É que uma simples corrida faz-se mesmo com chuva, mas uma corrida temática, com mobilização de muitos adereços, já não é a mesma coisa. Obrigado pela resiliência.
Vejam as fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário