sexta-feira, 5 de outubro de 2018

CORRIDAS À 6ª FEIRA - NERA SEM CERROS - 05-10-2018

Há o Evangelho Segundo Jesus Cristo, do José Saramago e há o NERA sem cerros do Ilídio Valério. Saramago abandonou Portugal depois do seu livro ter sido impedido de concorrer a um prémio internacional pelo Secretário de Estado da Cultura um tal de Sousa Lara, que ninguém sabe já quem foi, enquanto Saramago foi prémio Nobel da Literatura. O Ilídio Valério não aspira a nenhum Prémio Nobel da Organização e Montagem de Percursos, mas hoje teve, tal com Jesus Cristo, a sua Gólgota, o tal cerro onde, supostamente e o que Saramago contesta, Jesus foi crucificado. É que o apóstolo dos cerros, o homem do quanto pior melhor, resolveu sacrificar-se e organizar um percurso todo ele plano e sem grandes dificuldades. Imaginamos o Ilídio, esta noite ao chegar a casa, na sua confortável cama, com insuportáveis insónias, arrependido, flagelando-se pela não satisfação dos seus princípios sádicos. 
Fica aqui um aplauso vibrante ao Ilídio, pelo sacrifício, pela violência inaudita a que se submeteu (ainda bem), pela organização, pela descoberta de caminhos planos entre cerros, pela disponibilidade em preencher um furo que existia no calendário elaborado pelo Luís Santos, outro apóstolo que teima em manter viva esta saga física que beneficia muitos e os faz sair da quietude do lar. 
Ilídio Valério não se flagele mais, nos dias de hoje já não se usa a crucificação, há outros meios mais sofisticados para arrasar alguém. Há o Correio da Manhã e a CMTV e garanto-lhe que o seu nome nunca aparecerá nesses antros de maledicência, porque você não merece.
Vejam as fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário