terça-feira, 2 de outubro de 2018

PRÓXIMA MARCHA DO CALENDÁRIO REGIONAL - MAMAMARATONA - 07-10-2018

É já no próximo domingo a tradicional Mamamaratona no local habitual, em Portimão. Deixamos aqui a nota da AOA:
"A Mamamaratona tem sido o maior evento de solidariedade a sul do país e de ano para ano a Associação Oncológica do Algarve (AOA) tem como finalidade fazer crescer esta iniciativa, não só em número de participantes como também em qualidade de organização. Assim, a edição deste ano da Mamamaratona será integrada no circuito “Portugal a Correr Portimão”.
Esta Marcha/Corrida (6 kms) terá os importantes objetivos de lutar contra o cancro, em particular da mama; sensibilizar para a prática de um estilo de vida saudável e sensibilizar para a prática de exercício físico, como formas de prevenção do cancro. Sendo um evento solidário, ao organizar a Mamamaratona a AOA pretende ainda angariar fundos para a sua obra em prol do doente oncológico e familiares.
Quanto ao evento “Portugal a Correr Portimão”, o mesmo será organizado pela empresa Global Sport, em parceria com o Município de Portimão, e conta também com a colaboração da Associação de Atletismo do Algarve nas provas de Mini (10 kms) e Meia (21 kms) Maratonas.
Toda esta iniciativa terá ainda atividades e dinâmicas que visam dar maior visibilidade aos parceiros locais e nacionais, tendo como Media Partners Oficiais de todo o circuito a TVI e a TVI24, que oferecem um elevado grau de notoriedade ao evento, pela transmissão dos três percursos, realização de programas, entrevistas e reportagens.
Aliado a todo este conceito desportivo, voltamos a referir o cariz social, pois a causa que nos move é nobre e é graças às entidades que a abraçam que conseguimos levar a mensagem de solidariedade e apoio ao doente oncológico aos cerca de 6000 participantes deste evento, ano após ano".
(Associação Oncológica do Algarve)

Sem comentários:

Enviar um comentário