sábado, 29 de dezembro de 2018

SÃO SILVESTRE DE QUARTEIRA - 28-12-2018

A S. Silvestre de Quarteira já se tornou uma prova obrigatória no panorama desportivo do Algarve. A evidência da importância desta corrida é a crescente participação que se nota de ano para ano.
A Free Challenge e os Quarteira Night Runners, estão de parabéns pela excelente organização. Enquanto prova desportiva tudo esteve perfeito. No entanto, na nossa opinião e de muitos com quem falámos, há algo que não correu bem há dois anos, na 6ª corrida e que se repetiu este ano: o fundamentalismo do corte das ruas. Parece que a meio da tarde já todos os acessos estavam interditos. O estacionamento, nas ruas perpendiculares à Infante de Sagres, no largo da feira semanal, no largo do antigo mercado, na zona do Passeio das Dunas, na Quinta do Romão e até na própria avenida Infante de Sagres e ruas paralelas, não prejudicariam a corrida e seriam locais suficientes para comportar todas as viaturas dos participantes na corrida, sem a necessidade de deixarem os seus veículos a uma enorme distância, o que não lhes permitiu uma aconselhável mudança de roupa depois do esforço e regresso ao local de concentração para participação nas cerimónias finais. Sabemos também que alguns incautos que chegaram por volta das 20H15, já não conseguiram participar no evento, porque foram empurrados para locais longínquos. 
Talvez fosse de rever esta situação em futuros eventos.
Convém salientar a presença de alguns grupos informais de marcha/corrida, com evidência para o grupo Corridas à 6ª Feira, que, sendo a S. Silvestre realizada a uma 6ª feira, aproveita, com a presença dos seus muitos frequentadores, para completar o enorme grupo que rumou a Quarteira. O seu ainda líder, Luís Santos, também esteve presente, nesta que foi a última corrida em que tinha a responsabilidade total do grupo. Para Janeiro já será o Osvaldo Serro a liderar. Desejamos-lhe a melhor sorte e prometemos continuar com o nosso modesto apoio, tal como sempre fizemos com a liderança anterior. 
As fotos possíveis estão AQUI.

3 comentários:

  1. Será que interfiram o trânsito para que os participantes possam correr livremente e em segurança sem o receio de um veículo que se encontre estacionado, saia daquele local e atropela alguém???
    Pois no ano de 2017 também numa prova de BTT noturno um senhor saiu da avenida da marginal veio em sentido contrario e embateu nas baias, só não segui em frente graças aos elementos da GNR que ali se encontravam.... critiquem construtivamente e não opinem daquilo que n assim sabem!

    ResponderEliminar
  2. Para finalizar só quero dizer que este comentário cheira me a guerrinhas de grupos de corrida pelo controlo das massas.... e já agora se chegaram as 20h15 e não conseguiram correr que vida sem mais cedo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe-se de tretas de guerrinhas de grupos pelo controlo das massas. Essa opinião fica sobejamente desmentida quando se faz o elogio da organização. O que se critica acima é somente a actuação da GNR no fechamento de locais fundamentais ao estacionamento. Esta não é só a nossa opinião mas de muitos que ali estavam e que no-la transmitiram. Se repara este blogue está presente em muitos eventos organizados pelas mais dispares organizações e não tem qualquer preferência partidária.

      Eliminar