domingo, 26 de maio de 2019

MARCHA DE FERRAGUDO - 26-05-2019

Organização do ACD (Associação Cultural e Desportiva) de Ferragudo. 
Esta Associação já organiza este tipo de marchas, em parceria com o IPDJ, há muitos anos. Ferragudo, localidade turística, merece e nós, os marchantes, também merecemos a visita a uma das localidades mais bonitas do nosso Algarve, ainda com ruelas bem conservadas e um largo central, vizinho do Rio Arade, muito agradável, onde apetece estar sentado, na frente de uma bebida, durante muito tempo.
A marcha foi agradável e nem o dia de eleições impediu uma razoável frequência. O que não percebemos é esta paranóia que invade alguns e algumas autarquias, que anularam os seus autocarros por ser dia de eleições. Até parece que as urnas não fecham às 19H00 e que os seus autocarros, com os marchantes, ficam por lá até à noite. Não é por haver um eventos em que se pratica exercício físico, que a abstenção aumenta. Bem avisado andou o IPDJ em manter, no calendário, esta marcha. Nós ficámos por lá a almoçar e a meio da tarde voltámos a penates, ainda com muito tempo para exercermos o nosso direito de voto livre, tão arduamente conquistado há 45 anos e de que não queremos abdicar nunca mais.
A organização da marcha esteve bem, percorremos as ruelas da vila e os seus arredores, com algumas vistas lindíssimas para o Arade e para a cidade vizinha de Portimão. Muito agradável.
As fotos estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário