quarta-feira, 1 de maio de 2019

MARCHA DE GIÕES - 01-05-2019

Dia 1 de Maio, dia do trabalhador, dia de visitar as muitas ribeiras do nosso Algarve, dia de devorar umas litradas de caracóis e beber outras tantas litradas de sumo de cevada. Era de prever, com tantos chamamentos, a fraca frequência a esta marcha, até porque a distância também é um factor importante e também porque se previa a ausência de qualquer autocarro autárquico. Estiveram em Giões os indefectíveis (60), aqueles que, faça chuva ou faça sol, estão sempre presentes e que não deram por tempo perdido os quilómetros feitos e muito menos a saudade de encher o bandulho imitando aqueles que não foram. Foi uma marcha excelente, numa paisagem campestre belíssima, com uma temperatura primaveril. 
Os parabéns ficam para o Presidente da Junta, José Manuel Pereira Afonso, que não foi medroso em arriscar organizar uma marcha neste dia e para o Epifânio Vicente essa enorme, até no tamanho, figura do concelho de Alcoutim, sempre presente e sempre colaborante.
O Director Regional do IPDJ, essa figura já essencial em qualquer marcha, esteve ali, marchou connosco, ficou no final a conviver com o pessoal e recordou, nas suas palavras iniciais o grande Zeca Afonso, que costumava dizer que cantava da mesma forma para 10 ou para 1.000 pessoas. Muito bem Prof. Custódio Moreno, não há marchas grandes nem pequenas, há simplesmente marchas e todas são merecedoras da sua presença.
As fotos estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário