sábado, 12 de outubro de 2019

CORRIDAS À 6ª FEIRA - SÃO BRÁS DE ALPORTEL - 11-10-2019

Lá vamos diversificando os locais de visita. Pela 2ª vez na Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, num dos concelhos mais poupadinhos do país visto que só tem uma freguesia (no país há mais cinco poupadinhos). Para quê mais? Os cerca de 10.500 habitantes e os 153 km2 de área não necessitam. A Junta funciona bem, serve bem a população. Confunde-se com o concelho? Claro, mas assim há duas alternativas, duas entidades no mesmo território a lutar pelo bem dos seus munícipes e, quando da discussão do orçamento, não há filhos nem enteados. Os filhos únicos, podem ser egoístas mas na altura da divisão da herança é tudo a 100%. Imagine-se a confusão na gestão autárquica de Barcelos com as suas 61 freguesias. Algo estranho quando a capital do País só tem 24 freguesias.
Mas isto não interessa nada, ou interessa muito ao conhecimento de cada um.
A Junta, a filha única, esteve muito bem, organizou bem e recebeu bem. Parabéns ao Presidente João Rosa. A Câmara Municipal colaborou e teve no vereador Acácio um marchante condigno (o homem fechava o percurso e colaborava na recolha do material). O Bike Clube de S. Brás foi inexcedível no apoio em todo o percurso.
Percurso interessante, algo difícil, com 11 km, recepção final fantástica com chás diversos, fruta e os famosos bolos da Maria Teresa da Luz Neves Pereira, de S. Romão. Noite de selecção nacional o que não impediu a presença de 148 atletas.
O grande Toni de Matos cantava:
Que queres tu de mim
Que fazes junto a mim
Se tudo está perdido, amor
Que mais me podes dar
Se nada tens a dar
Que a marca duma nova dor



A Junta deu, não lhe podemos pedir mais e para o ano há mais, nem que seja a marca de uma nova dor (nas pernas, claro).
As fotos estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário