quinta-feira, 3 de outubro de 2019

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - GAMBELAS - 02-10-2019

A CORDA
Não foi uma originalidade mas é sempre apreciada a inclusão deste adereço nas nossas caminhadas. As cordas têm finalidades dispares. Ajudam a puxar algo que é necessário deslocar, servem para atar objectos mas também servem como auxílio na actividade desportiva. Saltar à corda e subir à corda,  já todos experimentaram. No Pegadas a corda serve para ultrapassar declives íngremes. Era vê-los agarrados à corda, alguns subindo lestos, outros arfando, outros quase de rastos, outros como se de uma corda bamba se tratasse. A corda cumpriu o seu dever, serviu para subir, não serviu para prender, arrastar ou enforcar (chiça! esta não). 
Hoje foi uma espécie de trail, com muitas subidas e descidas e na rainha das subidas lá estava ela, a corda. O António arranjou a subida, colocou a corda, os Pegadas ultrapassaram, facilmente, ou não, o obstáculo e cumpriu-se mais um evento interessante em dia de clima agradável e, como é habitual, com alegria e boa disposição. 
Este Pegadas surpreende pela dinâmica e, essencialmente, pelo número de participantes. Hoje foram 263, sim 263. Vamos escrever por extenso como nos cheques e para evitar duvidas - duzentos e sessenta e três. Como diria o saudoso Fernando Pessa: "E esta heim!".
O Pegadas é um fenómeno de popularidade que merecia ter um reconhecimento muito especial das entidades oficiais e dos organismos que promovem a actividade física. 
Vejam as fotos AQUI.

1 comentário:

  1. Fazer tanto com tão pouco ou nada!
    Esta é a realidade do grupo de "Faro, Pegadas à 4ª Feira".
    Obrigado Jorge Lopes por fazeres parte deste grupo e pela dedicação e registos fotográficos.

    ResponderEliminar