quarta-feira, 11 de março de 2020

SUSPENSÃO DO AMOR - PEGADAS, CORRIDAS, COOL.

Amor, palavra mágica. Amor pela família, amor pela esposa, amor por uma mulher, amor aceite, amor incompreendido, amor escondido, amor impossível. "É ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente" ou é motivo de alegria, ou sofrimento? 
Pegadas à 4ª Feira, é "fogo que arde sem se ver", até que o fogo se apague. Pegadas acabará um dia, tal como o Corridas à 6ª Feira, ou qualquer outro grupo informal de marcha/corrida. Deixará saudades, vontade de renascer, desejo insano de continuar. Mas acaba, ou suspende por algum tempo. Suspender o amor é possível? É, até um dia em que condições especiais de reunião o permitam.
Estamos numa fase em que o nosso amor foi suspenso por algum tempo, mas ele não esmorecerá, apesar da ausência do objecto amado.
A pandemia, que nos atinge, obrigou à suspensão do amor pela marcha/corrida. Em sã consciência teremos de aceitar e aplaudir essa suspensão. A saúde física de muitos depende das decisões de alguns. 
O organismo oficial, IPDJ, está atento e em sintonização constante com quem sabe, a ARS do Algarve, equaciona se for caso disso e as circunstâncias obrigarem, a suspensão do seu Programa Nacional de Marcha/Corrida. 
Os grupos informais, sem acesso a conhecimentos técnicos, responsavelmente, já anteciparam o que julgam irá acontecer e deverão acompanhar a decisão de suspensão temporária das suas actividades, sob pena de se marginalizarem e poderem ser causadores de disseminação de um vírus raivoso e contaminante que tem, neste momento, no hospital de Faro, um caso confirmado e alguns a aguardar resultados. 
É a suspensão do amor. Ele não esmorece, continua lá, vai renascer mais tarde, mais forte, mais duradouro. É preciso é não perder a calma e manter a sanidade, quer mental, quer da saúde.
Aguardemos a saída da suspensão e, depois da crise, o hino ao amor surgirá. 
É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

(Post com inspiração Camoniana).

Sem comentários:

Enviar um comentário