domingo, 8 de março de 2020

MARCHA DE VAQUEIROS - 08-03-2020

O Dia Internacional da Mulher, este ano coincidiu com a XXII Feira do Pão Quente e Queijo Fresco em Vaqueiros. A Junta de Freguesia e a simpaticíssima Presidente Perpétua Martins, aliou a realização da sua popular feira com uma singela mas significativa homenagem a todas as mulheres presentes na marcha, com uma flor natural. Uma jóia esta Perpétua, que seja perpetuada na Junta por muitos anos. 
Quanto à marcha, que dizer? Que foi um percurso campestre lindíssimo? Foi sim senhor. Que é sempre interessante a junção do exercício físico ao interesse económico? Sem duvida, beneficiamos nós marchantes, beneficiam os feirantes. Que houve ali uma ligeira confusão no percurso menor? Parece que houve, ou então aqui o velhote já não vê coisa com coisa. É que nos pareceu que a sinalização, junto à barragem, não era muito esclarecedora, pelo menos para quem pretendia fazer o percurso mais pequeno.
Pena foi que outra feira semelhante, a Feira dos Enchidos, em Monchique, onde se realizou a outro marcha do nosso calendário, se tenha realizado hoje. Nós que gostamos de frequentar estas feiras populares, não o podemos fazer e é sempre um problema em optar por uma delas. Um apelo à Câmara de Monchique para que, no próximo ano, realize a sua feira no primeiro domingo de Março, já que o 2º domingo é, há 22 anos, em Vaqueiros. 
Presentes autocarros de Alcoutim, Castro Marim, Loulé (2), Olhão, Portimão, São Brás de Alportel e Silves.
As fotos estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário