sábado, 4 de junho de 2011

ALIMENTOS ÚTEIS - O PEPINO

Nestes tempos tão negros para esta espécie vegetal, façamos de advogado do diabo, e debrucemo-nos sobre as qualidades do pepino:
1-Os pepinos contém a maioria das vitaminas que precisamos diariamente. Um pepino contém Vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.
2-Sentindo-se cansado à tarde, dispense o café e coma um Pepino. Pepinos são óptimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela ''animação'' que dura por horas.
3-Está cansado de ver o espelho da sua casa de banho embaciar depois do banho? Esfregue uma rodela de pepino no espelho e eliminará a neblina e produzirá uma terna fragrância tal como num SPA.
4-As lesmas e os caracóis estão arruinando as suas plantas? Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato ou forma de lata, na sua horta ou jardim e eles ficarão bem longe toda a temporada.
5-Procurando por uma rápida e fácil forma de remover a celulite, antes de ir à piscina ou à praia? Esfregue uma rodela ou duas de pepino nas áreas afectadas por alguns minutos. Os fitoquímicos no pepino forçam o colageno da sua pele a encolher, endurecendo a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona optimamente também para as rugas.
6-Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Os pepinos contêm bastante açúcar, vitaminas B e electrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça.
7-Procurando evitar aquela fome à tarde ou à noite? Os pepinos são usados há centenas de anos e usados por caçadores europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar a fome.
8-Tem uma importante entrevista de emprego e verifica que não tem tempo para engraxar os sapatos? Simplesmente esfregue uma fatia fresca de pepino sobre os sapatos, e um rápido e durável brilho aparecerá repelindo também a água.
9-Não tem em casa óleo para consertar aquele barulhinho de uma porta rangendo? Esfregue uma fatia de pepino no lugar problemático, e pronto, o rangido se foi.
10-Cansado, stressado e sem tempo para uma massagem facial ou visita ao SPA? Corte um pepino inteiro e coloque numa panela de água fervendo. Os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água soltam-se com o vapor, criando um relaxante cheirinho que elimina o stress .
11-Acabou de almoçar fora e não tem possibilidade de lavar os dentes? Esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos uma fatia de pepino e os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mau hálito.
12-Procurando uma maneira de limpar as suas torneiras, pias ou qualquer peça de aço inoxidável? Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar.
13-Usando a caneta e comete um erro? Tome a casca do pepino (o lado de fora) e devagar use-a para eliminar o erro. Também funciona muito bem nas marcas de lápis que as crianças deixam nas paredes.
O pepino é um óptimo tónico para o fígado, rins, vesícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. O seu sumo é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga.
O pepino tem também acção purificante e serve para eliminar a gordura da pele.
Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.
Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário