terça-feira, 7 de junho de 2011

MARCHA FINAL - MATA DA CONCEIÇÃO - TAVIRA - 12 JUNHO

E eis que chegamos ao fim de mais uma época de marchas e o encerramento será com chave de ouro num local fantástico: o parque das merendas da Mata da Conceição.
Esta mata foi criada em 1920 com a intenção do fornecimento de lenha para os fornos de cal, e de taninos para a industria de curtumes. Com uma área de 457 hectares, ali predominam, especialmente, o pinheiro manso e o sobreiro, podendo observar-se o pato-real, a poupa, a perdiz vermelha e a rola. Com sorte pode-se ver o javali, o gamo, o coelho e a lebre.
A Mata da Conceição possui belos parques de merendas e excelentes percursos pedonais.
Aproveitem esta marcha final, levem o farnel e façam um piquenique, visto que a organização não fornecerá o tradicional almoço de encerramento, mas criará condições para todos se instalarem e retemperarem forças à sombra amiga do arvoredo. A crise chega a todos e os marchantes entenderão, certamente, as dificuldades orçamentais das autarquias.
(Ao lado o cartaz da marcha. "Cliquem" em cima para ver melhor. Façam a inscrição prévia para facilitar a organização. Utilizem o email desporto@cm-tavira.pt ou o telefone 281 320 577).

Sem comentários:

Enviar um comentário