sábado, 27 de abril de 2019

CORRIDAS À 6ª FEIRA - CERRO DA CABEÇA DE CÂMARA - ILÍDIO VALÉRIO - 26-04-2019

Filme - O dragão chinês ou o Carrossel diabólico.
Argumento - Ilídio Valério; Produção - Ilídio Valério; Realização - Ilídio Valério; Montagem - Ilídio Valério. Ajudantes de produção - Lilia Duro, David Miller, Fernando Viegas.
Actores em cena - 171
Financiamento - Osvaldo Serro
Pois é, se não foi um filme esteve muito perto. O Cerro da Cabeça de Câmara é talvez o que tem, em todo o Algarve, melhor panorâmica. São 360º de luz, são milhares de pontinhos luminosos, realçados ontem à noite por um céu límpido,  quase apetecendo ficar por ali a noite toda embriagando-nos de luz e cor. 
Mas o evento de ontem não foi só luz e cor. O ataque ao cerro começou logo à partida. Num trilho inédito, desbravado pelo Ilídio à força de enxada e serrote, as luzinhas dos corredores bruxuleavam, ondulantes, como aqueles dragões coloridos, que, na mitologia chinesa, são convocados pelo deus Pan Ku (hum!) para auxiliarem na criação do mundo.
E o dragão subiu e desceu, subiu e desceu, subiu e desceu ... uff, "o que é isto ó meu"? Parecia a travessia dos Alpes na volta à França. Foram três subidas de 1ª categoria, mais cinco de categoria intermédia. Oh! realizador Ilídio, estás proibido de produzir outro carrossel destes. A partir de hoje dedicas-te aqueles filmes típicos de Bollywood, em que as únicas subidas são para cima de uma cadeira ou de um colchão de molas.
A exigência do filme deixou os actores derreados e com vontade de amaldiçoar aquela inóspita Cabeça de Câmara. Alguns acharam espectacular, disfarçando com este auto convencimento o que lhes ia na alma, ou nas pernas, outros nem fôlego tinham para se pronunciar. Chiça!
A sorte da malta foi a presença do "O Cavaleiro" e das suas bifanas, bem regadinhas, que vieram restaurar os corpos e dar alento às almas.
As fotos, em 7 doses, estão no local habitual.

Sem comentários:

Enviar um comentário